Produção Têxtil com algodão orgânico está sob consulta

As regras para produção de têxteis derivados de algodão orgânico estão em consulta pública até o dia 26 de dezembro de 2010. As medidas, publicadas na Portaria nº 1.119 do Diário Oficial da União (DOU), estabelecem os padrões que devem ser seguidos e valem para todas as etapas da cadeia produtiva, inclusive se a matéria-prima utilizada for importada.

Na norma, encontram-se regras para o transporte, beneficiamento, armazenamento, processamento de fibras têxteis, tinturaria, estamparia, acabamento, etiquetagem e informação da qualidade orgânica dos tecidos.


A portaria inclui também um anexo com as exigências para acessórios: linhas de costura fios para bordados, fitas e fios elásticos entretelas e bolsos etiquetas botões zíperes fivelas entre outros itens.

Sugestões às propostas devem ser encaminhadas, até o dia 26 de dezembro, para a Coordenação de Agroecologia do Ministério da Agricultura, no endereço: Esplanada dos Ministérios, Bloco D, Anexo B, sala 152, CEP: 70.043-900 – Brasília (DF).

REDAÇÃO | FOTO: REPRODUÇÃO