Projeto Lab traz mix de propostas e estilos

Na última terça-feira (25.05), foi a vez dos participantes do Projeto Lab, espaço experimental dedicado aos novos estilistas, se apresentarem. Os designers trouxeram frescor em novas ideias paras os segmentos feminino e masculino. Confira a seguir as coleções:

Luiz Leite – Inspirado por um jardineiro chic, o designer trouxe boas construções em tecidos 100% orgí¢nicos. O Denim delavé serviu de base para calças, blazers, macacões e, claro, jardineiras. Meu homem é inocente e sexy ao mesmo tempo, afirma Luis Leite, que levou í  passarela uma coleção comercial, mas cheia de novas informações.

Gabriela Sakate – Gabriela tem um estilo minimalista e é guiada por um bom desenvolvimento de alfaiataria. Estreante no projeto Lab, a estilista se baseou na obra do designer espanhol Jamie Hayon para compor looks cleans e vendáveis. Procuro unir o lado conceitual ao comercial, apontou.

Juss – O perfume das décadas de 50 e 60 guiou Juliana Souza na composição de Benjamin, um homem que mistura tendências bad boy, college e nerd, sem que sejam muito literais. Segundo a estilista, a ousadia fica por conta de propor o rosé ao guarda-roupa masculino.

Cynthia Hayashi – Vencedora da 2ª edição do Projeto Ponto Zero, Cynthia fez do filme O Escafandro e a Borboleta o ponto de partida para sua linha. A estilista consegue um bom mix de estamparia, em peças femininas construí­das por moulage.

Yoon Hee Lee – Sabe aquele momento em que a alma se desprende do corpo? Quando você acorda, mas seu corpo fica ali, deitado?, foi assim que a designer coreana descreveu sua coleção – uma viagem astral. Para fazer alusão í  alma, volumes deslocados saltavam de braços e ombros, em uma coleção ousada.

MARCELA LEONE | FOTOS: AGíŠNCIA FOTOSITE