Quem disse que homem é tudo igual?

Tamanha calúnia certamente não foi dita por um indivíduo trajando uma calça jeans! Afinal, se hoje a moda faz parte da rotina masculina é ele um dos maiores culpados – as fotos de Marlon Brando e James Jean nos livros de história da moda não nos deixam mentir.


No jeanswear os homens são tratados como realmente são: todos desiguais! Afinal, eles querem ser diferentes: estilosos, coloridos, estampados e cheios de sobreposições! Tudo muito caprichado com direito à boinas, mantas e gravatas borboleta e principalmente muita cor.


Os looks da marca Burlin Ton são os mais criativos e vanguardistas: nele o jeans pode vir colorido, vintage ou em branco total. Para complementar a produção paletós quadriculados ou em xadrez príncipe de gales, sapatos coloridos e camisas que trazem cada lado uma estampa diferente. Chapéus, lenços e gravatas coloridas para garantir uma postura galante mesmo nas produções mais ousadas.


Cor é também a palavra chave que acompanhou os jeans masculinos da marca Ben Sherman. Seja em lavagens brutas ou tons apastelados, a melhor companhia foi o vermelho tomate com camisa de colarinho multicolorida com gravata.


Na Watt Wash a gravata borboleta deu o tom de looks bem alinhados e com apelo vintage, mesmo nas produções que misturaram ítens com lavagens brutas.


Já a Ben Sherman apostou em paletós em denim leve e com aspecto bruto para homens essencialmente urbanos. Bermudas e camisas de colarinho em tons verde e vermelho quadriculado pontuaram as produções. Já na Diesel, o vintage veio acompanhado de malhas e boinas no bom estilo andarilho moderno.


Nas marcas Mustang e Campus jeans coloridos em tons luminosos relaxaram os looks masculinos, com muito estilo e sobreposições.


As bermudas coloridas foram recorrentes nas coleções de marcas como Gold Lab, Campus, Ben Sherman e Burlin Ton, quebrando o ritmo de camisas bem alinhadas, ou casacos estruturados na parte superior do look.


As fotos da galeria comprovam: homem não é tudo igual!!! São todos diferentes, desiguais. E a moda sustenta tal afirmativa promovendo-a ao status de verdade absoluta!

VIVIAN DAVID | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR