A Insider, startup de roupas essenciais, celebrou o sétimo aniversário com o lançamento de seu rebranding e uma linha de camisetas estampadas em edição limitada. A nova identidade visual tem design brutalista e moderno, transmitindo um conceito de potência e ousadia para seus consumidores. A reformulação da marca busca fortalecer os pilares tecnologia, design e sustentabilidade, imprimindo esses diferenciais no mercado da indústria da moda.
Desde sua fundação em 2017, a Insider ultrapassou 4,4 milhões de produtos vendidos e conquistou uma base de mais de 600 mil clientes. Para o CEO e Cofundador da marca, Yuri Gricheno, o rebranding vem para introduzir um novo capítulo à história. “Este movimento de renovação surge como uma estratégia reflexiva sobre a jornada da empresa até o momento. Devemos estar em constante aprimoramento e evolução, portanto, escolhemos cuidadosamente elementos que representam nossa essência, reforçando nossos diferenciais no mercado”, explica.
Assinada pelo estúdio Rebu, a nova identidade visual buscou manter em seu DNA a proposta de ser “feita para o futuro“. “Pensamos no que é essencial para a marca. Abrimos mão dos ornamentos e levamos a essencialidade para frente, representando principalmente a tecnologia e a inovação como atributos”, explicou o diretor de Design, Pedro Mattos. Além da logomarca brutalista, o rebranding também desenvolveu ícones de funcionalidades das peças, caracterizados por linhas retas e espessuras bold. A paleta de cores é sustentada pelo cinza, o preto e o branco, com tons azuis em segundo plano.
De acordo com a COO e Cofundadora, Carol Matsuse, o rebranding deve impulsionar o valor da marca, transformando sua força em ativo estratégico para o crescimento sustentável do negócio a longo prazo, ao mesmo tempo que aprimora a eficiência na comunicação. “Queremos expandir para novos mercados, adotando uma identidade visual global e adaptável, tornando-a mais acessível e atraente para consumidores de diferentes culturas.”
Edição limitada
Também em comemoração aos sete anos, a Insider lançou uma edição limitada de camisetas estampadas com símbolos que traduzem a marca e trazem o conceito de “made for the future”, ou seja, feita para o futuro, quando as pessoas apenas se preocupam com o conforto e a sustentabilidade. As roupas com a estampa estão disponíveis na clássica Tech T-Shirt e na versão oversize com caimento estruturado que incorpora a estética urbana. Os produtos estão com valores promocionais de até 25% de desconto.
Futuro
Fundada em 2017, a Insider nasceu da premissa em identificar soluções para os problemas do dia a dia. Incomodado com as manchas nas camisas que usava para trabalhar, as famosas “pizzas”, Gricheno teve a ideia de desenvolver uma undershirt com tecnologia para controle do suor. E foi com este produto que entrou no mercado, junto com sua sócia, Matsuse.
Em 2019, lançou a Tech T-Shirt, carro chefe da marca, com fibra de origem natural que não desbota, é anti odor, desamassa no corpo e ainda oferece conforto térmico. Em 2020, se destacou ao responder à pandemia de Covid-19 com a criação de máscaras antivirais. “Quando lançamos o produto, nosso estoque para um mês esgotou em apenas três horas”,conta Matsuse.
Inicialmente, a marca foi concebida para atender à demanda masculina. No entanto, a empresa está empenhada em expandir sua presença entre as mulheres, mantendo seu compromisso com a produção de roupas tecnológicas e sustentáveis.
A coleção para mulheres atualmente apresenta 57 itens, superando os 28 produtos masculinos, e inclui também quatro alternativas unissex. Uma novidade é a linha de moda praia feminina, confeccionada com tecido biodegradável derivado do milho, e a colaboração exclusiva com a renomada estilista Glória Coelho, que trouxe uma releitura tecnológica de peças de alfaiataria.
Em abril deste ano, a Insider inovou mais uma vez, com uma tecnologia 100% nacional, ao disponibilizar aTech T-Shirt Mosquito Repeller, camiseta com acabamento repelente projetada para afastar mosquitos e outros insetos, sobretudo o Aedes Aegypti, vetor da dengue e outras doenças como Zika, Chikungunya e Febre Amarela Urbana. Esta peça pode ser utilizada tanto casualmente quanto para práticas esportivas ao ar livre.
Fonte: Redação | Foto: Divulgação