Renner busca a leveza de um novo tempo em desfile virtual

É hora de se reinventar, ressignificar e redescobrir a moda. “Tempo de respeitar o tempo”, de mudar conceitos, seguir com leveza, valorizar o cotidiano, a simplicidade e a natureza. E é com esse novo olhar que a Renner apostou em um novo jeito de apresentar sua Coleção Primavera-Verão 2021. Com apresentação da atriz Fernanda Paes Leme e da jornalista e produtora de conteúdo Thai de Melo Bufrem, o evento trouxe 18 convidados, cada um de sua casa. Entre eles, o casal de atores Bruno Gissoni e Yanna Lavigne, e nomes como Luma Costa e Maju Trindade marcaram presença, sempre valorizando a diversidade e o estilo de cada pessoa. A trilha sonora foi produzida e interpretada pela cantora Mahmundi.

A coleção vem carregada de significados com a proposta de vivenciar o “hoje” percebendo as sutilezas do dia a dia e do ambiente que nos cerca. As peças surgem inspiradas num romantismo delicado com tecidos fluídos, naturais e tons que vão dos candies (rosa claro, lavanda, azul, verde menta) aos neons (alaranjados e pinks) chegando aos ocres e terrosos.

Destaque para o tie dye que ainda continua por algumas estações, estampas florais, vichy e tops com mangas volumosas. Os vestidos e saias ganham babados ou camadas e podem ser vistos mais longos ou mídis. A calça bomber continua como a queridinha da temporada e ganha versões em moletom, alfaiataria ou tecidos mais leves. As pantacourts podem ser usadas em qualquer look, do mais clássico ao despojado.

O rústico e o artesanal são evidenciados em matérias-primas naturais como linhos, algodão, viscose, tricôs leves e nas técnicas tie dye e dip dye, que continuam em alta no verão. As décadas de 80 e 90 também seguem com força na linha urban. Contemplada em todas as coleções da Renner, a sustentabilidade aparece tanto no poliéster reciclado, como no tingimento natural em algodão certificado BCI (Better Cotton Initiative). As cores foram extraídas de plantas como urucum, cúrcuma e clorofila.

O jeanswear permeia toda a coleção onde as modelagens mais soltinhas fazem sucesso nos fits mom, baggy, clochard, oversizeds, além de macacões, jardineiras e vestidos. Os looks totais no denim chamam atenção em tops e bottons que mesclam calças, shorts, minissaias, camisas e jaquetas. Detalhes como babados, franzidos, elásticos, cordões e barras viradas chamam atenção no universo denim.

Destaque para as lavagens mais claras tanto para o feminino quanto no masculino com efeitos marmorizados, pontos de luz, manchas e o tie dye bem suave. Ainda para os homens surgem bermudas slims, jaquetas no denim e na sarja color e camisas estampadas. A inspiração passeia entre o workwear e o utilitário, sempre com muito conforto. Moletons e jaquetas esportivas também seguem fazendo sucesso na estação.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Divulgação / Renner