Renner investe em produção própria de energia solar

O próximo passo da Renner na busca pela sustentabilidade é o investimento na energia solar. Uma fazenda solar da varejista entrou em operação no último mês de dezembro, no Rio Grande do Sul, sendo construída e operada por um empreendedor parceiro no município de Pantano Grande, a 128 quilômetros de Porto Alegre.

Segundo a colunista Marta Sfredo, do GaúchaZH, toda a energia gerada no local irá abastecer a loja da Renner em Porto Alegre, no Shopping de João Pessoa. É estimado que o investimento gere uma economia nos custos da conta de energia elétrica da unidade de 26% ao ano.

É previsto que uma nova instalação fotovoltaica no Distrito Federal irá entrar em operação ainda neste semestre, gerando energia para três lojas da Renner em Brasília. Desde o ano passado, quatro unidades da varejista no Rio de Janeiro são abastecidas com energia gerada em fazenda solar em Vassouras, no interior fluminense.

Vale destacar que a iniciativa está alinhada aos compromissos públicos de sustentabilidade assumidos pela Renner para 2021.

Fonte: Redação | Foto: Divulgação