Renner lança coleção jeans sustentável com redução de 44% no uso de água

Avançando na sustentabilidade, a Renner apresentou uma nova coleção cápsula do selo Re-Moda, trazendo jeans totalmente pensado no conceito de economia circular. A Re Jeans traz peças desenvolvidas com o tema “reduzir, reutilizar e reciclar”, com uma linha denim produzida com uma redução média de 44% no uso de água – em comparação à uma peça convencional.

“A Renner tem avançado em sua proposta de moda responsável com uma estratégia consistente, inovando em processos e métodos em colaboração com sua rede de fornecedores. O novo Re Jeans representa mais um passo nesta direção, ao reunir qualidade, informação de moda e diferentes propriedades menos impactantes ao meio ambiente”, apontou Fabio Faccio, diretor presidente da Lojas Renner.

A coleção denim conta com calças, shorts, macacões e camisas, para os segmentos masculino e feminino. Além disso, as tags em papel reciclado, utilizadas no selo Re Jeans desde o início em 2018, foram substituídas por uma gravação em silk. As peças contam com impressões na sua parte interna, onde consta a descrição sobre as boas práticas envolvidas na produção.

Os produtos levaram algodão com certificação BCI (Better Cotton Initiative) e GRS (Global Recycled Standard) em sua composição e não tiveram adição de poliéster. Com isto, a linha Re Jeans pode ser reciclada novamente, perpetuando o ciclo do desenvolvimento sustentável.

“O Re Jeans é uma coleção pensada com design 100% circular. Nesta coleção, temos dois blocos complementares. O primeiro tem uma pegada mais casual: macacões, pantalonas e blusas amplas, em que priorizamos excelência na modelagem, com formas que garantem o conforto tão desejado nos tempos atuais. O segundo grupo de peças, jovem, despojado e mais vintage, remete a brechós e upcycling”, apontou Fernanda Feijó, gerente geral de estilo da Renner.

As peças da nova edição da Re Jeans já estão disponíveis no e-commerce da varejista e também em suas lojas físicas.

Fonte: Redação | Fotos: Divulgação