Renner traz Realidade Aumentada ao varejo de moda em parceria com Snapchat

Em parceria com a plataforma digital Snapchat, a Renner insere no varejo de moda nacionak a tecnologia de Realidade Aumentada. O projeto é marcado por uma lente inovadora do Snapchat, conhecida como Try-On. Com ela, usuários da plataforma podem experimentar produtos da varejista.

O cliente precisa ter o aplicativo do Snapchat instalado em seu smartphone para acessar a tecnologia, ou acessar por meio do recurso de QR Code – que ficam espalhados por lojas da Renner para os usuários apontarem a câmera de seus celulares.

Inicialmente, três modelos de calçados estão disponíveis para a experiência digital, mas a ideia é ampliar em breve o número de produtos que podem ser experimentados via Realidade Aumentada.

“Esse é apenas o primeiro passo em direção a uma realidade que otimiza a experiência presencial dos compradores, com oportunidades cada vez mais ‘touchless’. A Realidade Aumentada, com uma avançada tecnologia Try-On, conecta os Snapchatters às suas compras por meio de seus dispositivos móveis, tornando a experiência de compra incrivelmente fácil e relacionável”, afirmou Andre Joel, head de parcerias de vendas para a América Latina na Snap Inc., ao Mercado e Consumo.

Segundo o executivo, mais de 200 milhões de pessoas utilizam o Snapchat diariamente e o número de usuários da tecnologia de Realidade Aumentada cresceu mais de 40% no primeiro trimestre de 2021, quase o dobro do crescimento de usuários ativos diários.

Vale destacar que a Renner não é a única rede de varejo que decidiu recorrer às lentes do Snapchat para impulsionar a Realidade Aumentada nos hábitos de compras de seus clientes. Em um processo de teste, envolvendo mais de 30 marcas, usuários da plataforma que experimentaram produtos via dispositivos móveis apresentaram probabilidade 2,4 vezes maior de comprá-los do que aqueles que tiveram experiências físicas.

A Renner tem a expectativa de utilizar a tecnologia em calçados, relógios, camisetas, óculos, bijuterias e maquiagens. “Percebemos que o cenário imersivo está cada vez mais presente e temos avançado muito em tecnologias pioneiras para atender esta demanda”, disse Maria Cristina Merçon, diretora de Marketing Corporativo da Lojas Renner.

“A parceria com o Snapchat nos permitiu criar uma nova experiência realista e inspiradora para o varejo de moda no Brasil, colocando o cliente no centro das inovações. E o modelo ‘phygital’ permite expressar nossa cumplicidade e conexão emocional despertando sensações e também conscientizando a população sobre sustentabilidade e sobre nossa estratégia de moda responsável”, completou.

Fonte: Redação | Foto: Reprodução