Rhodia leva novo fio de fonte renovável para Casa de Criadores

Durante a 49ª edição da Casa de Criadores, a Rhodia vai apresentar o Bio Amni®, primeiro fio têxtil de poliamida parcialmente de fonte renovável desenvolvido na América Latina. A empresa do Grupo Solvay age em parceria com a malharia Santaconstancia®, responsável pela linha de tecidos feitos com a poliamida do futuro, e a novidade estará presente no espetáculo do artista Dudx e direção de Marcelo D’avilla, do Teatro da Pomba Gira.

A apresentação acontece nesta quinta-feira, dia 9 de dezembro, e o tecido será lançado por meio de 20 looks assinados pelo estilista Ellias Kaleb, figurinos usados pelo elenco de apoio. Além disso, o estilista Rober Dognani criou um look exclusivo que será usado em uma performance executada por Johnny Luxo.

As malhas presentes no evento serão BioNyl Light LYCRA® EcoMade e BioNyl Flux®, que foram desenvolvidas com poliamida 5.6 Bio Amni® da Rhodia, produzidas a partir de fonte renovável. O desenvolvimento desta poliamida segue a tendência global da crescente demanda e movimentação do mercado por produtos têxteis mais sustentáveis, além de proporcionar o conforto térmico, respirabilidade, toque macio, easycare e secagem ultrarápida.

“O objetivo da Rhodia é fomentar a sustentabilidade na moda nacional e participar da Casa de Criadores é um momento muito importante para nós. Queremos ajudar e incentivar as marcas a buscar soluções e produtos que agreguem valor a toda a cadeia de consumo – desde sua base até o consumidor final dos artigos têxteis – e ao mesmo tempo reduzam o impacto no meio ambiente”, explica Eduardo Girote, gerente de marketing estratégico da área de Poliamida e Fibras do Grupo Solvay na América Latina.

A poliamida 5.6 (PA 5.6) é um fio de fonte renovável, tingido em baixa temperatura permitindo até 40% de redução de energia, com um processo mais rápido de tingimento. Fazemos uso sustentável da água utilizada no processo industrial de tinturaria e estamparia, com a utilização de água de reuso, evitando o consumo de água potável.

Fonte: Redação | Foto: Reprodução