Riachuelo e Marcos Mion falam sobre paternidade ativa em nova campanha

Neste Dia dos Pais, a Riachuelo apresenta o conceito “Pai Presença” com uma campanha estrelada pelo apresentador Marcos Mion. A campanha, com a nova coleção voltada à data comemorativa, traz o significado de um pai presente com dicas práticas de como a presença pode ser a chave para uma boa relação com os filhos e a família, sempre mostrando que não há apenas uma maneira de ser pai e sim diferentes desafios para uma paternidade ativa.

A coleção para o Dia dos Pais da Riachuelo chega com opções versáteis para diversas ocasiões. Com foco no conforto, as apostas são direcionadas a produtos compostos por matérias-primas de fibras mais sustentáveis, nos jeans e sarja, que passaram por processos de lavanderia que utilizam energia renovável e consumo de água reduzido.

Em destaque também estão a cartela variada atendendo as cores mais tradicionais até as mais vibrantes. As peças estão em tons invernais, como o verde em combinação com o cru, chino e jeans. Além disso, estamparias rústicas e com efeitos de lavanderia também são alguns designs favoritos da coleção. Também não podem faltar as peças matching clothes “Tal Pai Tal Filho, Tal Pai Tal Filha”.

Com veiculação nacional, a campanha traz um merchan especial durante o programa Caldeirão com Mion, na TV Globo. Já no digital, um time diverso de influenciadores reforça o diálogo por meio da hashtag “#paipresença”, trazendo conversas sobre como ser cada vez mais participativo na vida dos filhos. Dentre eles Pablo Beck Puhle e a filha Verônica, Rogerio Capela ao lado do marido Gustavo França e a filha Alice, Tadeu França e os filhos Augusto e Hugo e Ton Kohler ao lado de Pedro e Mariana.

“O Dia dos Pais é uma das datas mais importantes para o varejo e para a Riachuelo e trouxemos o Marcos Mion para celebrá-lo com a gente, que está sempre falando sobre a família e paternidade”, afirma Elio Silva, diretor executivo de canais e marketing da marca.

“Ele representa o espírito de pai presente, e por isso foi escolhido para ser o embaixador do nosso Dia dos Pais. De forma leve e alegre, mostramos como os pais podem estar mais presentes na vida dos filhos e dividir o protagonismo da criação junto à mãe. Falamos de um assunto importante sem perder o humor e a empatia, características fortes do Mion”, completou.

Outro destaque da campanha está no Instagram, onde a Riachuelo lança o “@paipresenca” – além de alimentar conteúdos no perfil proprietário. O novo perfil começa a veicular dia 25 e de acordo com o diretor de canais e marketing da marca possui o propósito para além do entretenimento. “Buscamos estimular laços, contribuir com algo na vida das pessoas, gerar valor para um assunto tão importante. Nossos seguidores poderão interagir com conteúdos, homenagear seu próprio pai e até enviar momentos dessa relação para serem exibidos em nosso feed, além de outras novidades”, completa.

Para o TikTok, a marca preparou uma trend conhecida no aplicativo, como “Questions for my dad”, além de trazer o Mion para mostrar dicas de looks Riachuelo para diferentes momentos e situações de um pai presença.

“A família é o que existe de mais importante na minha vida e ser pai é o meu maior legado. Quem me acompanha sabe o quão presente eu sou na vida dos meus filhos. Isso não é bondade ou algo pra merecer aplausos, é exercer uma missão que nos é dada ao trazer filhos pro mundo! É uma honra! Nenhum pai é perfeito e não há apenas uma maneira de ser pai, são várias, cada um do seu jeito. O importante é estar ali, inteiro e intenso, nos diversos momentos da vida dos nossos filhos. E a Riachuelo trouxe essa ideia tão importante e necessária pra essa campanha linda, nomeada Pai Presença”, diz Marcos Mion.

A coleção já está disponível em todas as lojas Riachuelo e podem ser encontrados no site e aplicativo.

Fonte: Redação | Fotos: Divulgação