Roberto Cavalli apresenta a estética ideal do jeans para o look meditativo

A reencarnação do que nossas mães vestiram nos anos 70: mas com perfume exótico maior. A memória da arte presente nos cobertores navajos, os polka-dots inspirados na neve, as franjas arrastadas, os cabelos naturais e a silhueta solta e meditativa remendada por patches e enfeitada por adornos. Este foi o visual desejo apresentado por Roberto Cavalli, na temporada ready-to-wear de Milão. Vestidos, calças flare, saltos plataforma e jeitão hipongo sedutor, apto a transitar dos ambientes litorâneos às baladas noturnas da cidade: esta foi a produção ideal colocada pela grife como estilo desejo para o Spring/Summer 2017 internacional (referência para o Verão 2018 nacional).



O jeans apareceu completamente decorado por lindos patches: em alguns momentos aderindo ao formato de arabescos, criando maxi-versões de desenhos que geralmente resignavam-se aos detalhes. Em outros, simplesmente envolvendo o entrepernas em flores e padrões distintos. Peles, desenhos decorativos dourados, jeans ricamente ornamentado. Esta foi a proposta de Cavalli para tirar o look de verão da rotina e celebrar a silhueta feminina.



O patch fugiu completamente da leitura remendo: ao invés disso tivemos a linguagem criando desenhos elaborados e agregando texturas e referências. Amarrações em camurça, barras evasé, e coletes antigos sobrepondo camadas de padronagens, dialogaram com lenços e brincões. Jaquetas listradas, skinny flares, mantas com franjas e xales: sempre haverá espaço na moda para tais peças. Cavalli simplesmente identificou o momento certo, para destacar com toda intensidade, o apelo charmoso deste visual tão libertador.

VIVIAN DAVID | FOTOS: Yannis Vlamos / Indigital.tv