Romantismo e toques modernos para o Inverno 2016

A Casa de Criadores terminou na última sexta com as apostas para o Inverno 2016 mesclando peças bem comerciais à coleções autorais com toques esportivos e modelos unissex. Confira as tendências das marcas que apresentaram jeans e sarjas.


Ben


A marca criada há um ano por Leandro Benites apostou no P&B atemporal, de linhas retas e quadradas, com recortes e um toque sportswear. A inspiração veio dos sentimentos e memórias com foco na diversidade. Formas amplas surgem em camisas, bermudas e vestidos tanto para eles quanto para elas com detalhes de viés, faixas quadriculadas e, florais vazados. Entre os tecidos, destaque para a sarja resinada, neoprenes dublados, malha e telas.


Karin Feller


A estilista participa do evento há algum tempo sempre com sua moda romântica e super feminina com destaque para a mistura de estampas (criativas e delicadas) e peças fluídas em saias com diferentes comprimentos, camisas e vestidos. Para o Inverno surgem desenhos de bocas e batons em meio à florais esmaecidos, pássaros, raposas e padrões geométricos, além do pied-de-poule. O denim super limpo no baby blue e com cara de alfaiataria complementa diferentes looks em pantacourts com pregas, camisas, shorts e saias ou no blazer com mistura de tecidos.


Okcsa


A marca se apresentou dentro do Projeto Lab com uma coleção atemporal valorizando o slow fashion e buscando o aspecto artesanal com materiais diferenciados como câmeras de pneu. Sobreposições, formas amplas e peças confortáveis dão o tom do Inverno em cores que passeiam entre o preto, cinza, marrom e marinho. O brim Andrews, da Vicunha Têxtil surge com construção em cetim e brilho natural em calças e blazers estruturados mesclando o aspecto de alfaiataria com toques do sportswear.


Isaac Silva


Com inspiração nas festas juninas o estilista, que participou do Projeto Lab, trouxe uma infinidade de vestidos, blusinhas e bermudas com cara de “roupa feita pela vovó” mesclando uma delicadeza pura às estampas fofas de corações e florais miúdos. O algodão foi o artigo principal, mas o denim com diferentes padronagens também surge em conjuntos de jaquetas perfecto e bermudas slims, macacões e camisas, além de tops croppeds com mangas curtas e vestidos rodados. Uma coleção divertida, romântica e que pode muito bem ser adaptada ao dia a dia.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: Marcelo Soubhia/Agência Fotosite