Romantismo tropical invade o salão de negócios

Caminhando pelos corredores do espaço de business Rio-à-porter, evento que acontece paralelo aos desfiles do Fashion Rio na Cidade Maravilhosa, o Guia JeansWear pôde conferir de perto as coleções de grandes marcas para a temporada de Verão 2012. Confira abaixo os destaques desta edição:

Basthiana – Queridinha das blogueiras e it-girls cariocas, para a estação mais quente a Basthiana traz tudo o que uma garota bem-nascida precisa para não sair dos holofotes. Como de costume, a marca aposta em peças girlies e no uso de tecidos como rendas e seda. No denim a marca investe em modelos com efeitos vintage sutis, como o short de bolso aparente.

Bintang – No mercado há 8 anos e há cerca de 2 anos parte do grupo Richards, a Bintang estreou nesta edição no Rio-à-Porter. A marca tem como público-alvo homens e mulheres de qualquer faixa etária que buscam por lifestyle e apresentou em seu stand uma coleção fresca e cool. Os jeans ganharam beneficiamento da lavanderia Clarear e receberam atenção especial aos detalhes como acabamento interno de cós, pala, bolsos e barras. O grande must have da estação, segundo a grife, são as peças em denim estampado.

Checklist – Outra marca que faz sucesso entre as teens e fashionistas, a Checklist está no RJ há 10 anos e logo ganhará sua loja em São Paulo, localizada no Shopping Eldorado. Para o verão 2012, os florais (liberty e grandes) devem comandar, com diferentes tonalidades de fundo. O jeanswear é trabalhado em diferentes tonalidades de azul e ganha efeitos vintage.

Espaço Fashion – Diferentemente da coleção apresentada em seu desfile no Fashion Rio, a Espaço fashion levou para seu stand no Rio-à-Porter uma linha de produtos mais contida, mas cheia de personalidade. Dentre as apostas da marca, jeans vintage com aplicação de correntes, e colors
alaranjados e amarelos.

Hechcovitch – Inspirado pelo universo navy, Alexandre Herchcovitch apresentou boas opções em índigo no espaço de sua coleção da linha Herchcovitch, que além de exposta no Rio-à-Porter, estreou também nas passarelas do Fashion Rio. Dedicada ao segmento jeanswear, a marca abusou de diferentes tons de azul (dos brutos ao delavé), black e white denim. Os efeitos de lavagem também surgiram variados, desde mais sutis e vintage até os craquelados. A modelagem, simples e com construção de alfaiataria, merece atenção.

Zue – Diretamente da cidade de Londrina (PR), a Zue já completou 8 anos no mercado e se dedica a um público antenado e que busca por estilo. Para a temporada de calor, a marca investiu em peças leves e estamparia tropical, inspiradas pelas praias. O jeans segue o mesmo mood e dá vida aos micro-shorts e vestidinhos. Nos colors, neutros como o camelo e mais ousados como o verde água.

MARCELA LEONE | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR