Ronaldo Fraga para Filhotes na Pitti Bimbo 2011

Um dos estilistas brasileiros mais reconhecidos, Ronaldo Fraga, sempre esteve envolvido com a moda infantil e em 2007 deu início a sua linha para os pequenos. Com o apoio do Programa Texbrasil, “Ronaldo Fraga para Filhotes” realiza sua estreia internacional durante a 72ª Pitti Bimbo, que acontece entre os dias 20 e 22 de janeiro em Florença, na Itália. A marca irá apresentar a coleção Inverno 2011 A Casa de Athos, desenvolvida em homenagem ao artista Athos Bulcão, que uniu a arte e a arquitetura no Brasil e colaborou com os modernistas Cândido Portinari e Oscar Niemeyer.

As peças trazem a marca registrada do estilista: a cultura brasileira, além de manter alguns elementos da coleção adulta como estampas, bordados e rendas, entre outros. Vale lembrar que Ronaldo Fraga para Filhotes não segue tendências e traz o espírito da diversão nas roupinhas para pequenos de 0 a 10 anos.

A coleção que será mostrada na feira traz as cores laranja, turquesa, amarelo, royal, cinza gelo, branco e preto em registros gráficos, modernistas e abstratos, além de peças exclusivas para o evento. Toda a irreverência de Ronaldo em roupinhas feitas em 100% algodão e puro linho com formas sempre confortáveis, que refletem a personalidade e identidade em construção das crianças de qualquer lugar do mundo.


Sobre a Pitti Bimbo

O Texbrasil organiza também a 5ª participação da marca Rose & Bleu na feira italiana. Com peças exclusivas feitas a mão por bordadeiras de comunidades carentes e modelos em Pima Cotton, a Rose & Bleu produz roupinhas para crianças de 0 a 8 anos e já possui uma cultura de exportação, com presença na Inglaterra, Itália, Suíça e Japão.

São esperados cerca de 10 mil visitantes, dos quais mais de oito mil compradores com 30% de estrangeiros vindos de países como Espanha, Alemanha, França, Reino Unido, Turquia, Emirados Árabes, China e outros.

ABIT | FOTOS: DIVULGAÇÃO