Roupas casuais e urbanas para um público moderno

O segundo dia da Casa de Criadores foi marcado pela moda luxuosa de Rober Dognani, que abusou de tecidos nobres e peças acinturadas e repletas de volumes, a moda andrógena de Igor Dadona em peças que ganham couro e estampas quadriculadas, inspiração nos uniformes dos aviadores na Hangar 33 e roupas urbanas e descoladas da Cotton Project.


Cotton Project


Toques minimalistas em uma alfaiataria precisa e uma pegada esportiva são os pontos-chaves da moda da Cotton Project. “Nossa meta é produzir peças condizentes com o estilo casual de se vestir típico de um pais tropical como o Brasil, porém, que ao mesmo tempo, não se desconectam de toda uma bagagem cultural, alimentada principalmente por sub-culturas de comportamento jovem nas áreas de música, arte, fotografia e moda. Acreditamos numa nova visão de marca. Uma marca de tamanho reduzido, que se conecta com uma cultura global e é responsável pelo ambiente que vive”, define a grife.


Tudo é muito básico e ao mesmo tempo fashion onde um tênis, uma camiseta, um jeans ou uma chino moderninha podem se transformar em produções totalmente diferentes com ponchos, casacos alongados ou com jaquetas de couro. O denim da vez é o bem clarinho, super limpo, em fits mais justos e vem mesclado à sarja de algodão no marrom, areia, em calças cropped de alfaiataria ou bermudas. A mistura de tecidos vista em diferentes marcas aqui e pelo mundo também surge nas jaquetas jeans com mangas coloridas no jacquard conferindo um aspecto étnico à peça. Em uma segunda entrada surgem looks mais “noturnos” em tons escuros como o marinho e preto e o denim bruto, justo, porém sempre cropped com a barra levemente aberta.


Hangar 33


A marca do grupo Lunelli tem como inspiração os uniformes dos aviadores com muitas peças utilitárias em sarja e estampas exclusivas como aviões e caveiras estilizadas. Destaque para as jaquetas em couro com insígnias ou com referências do sportswear, macacões e calças com corte de alfaiataria.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: Marcelo Soubhia/Agência Fotosite