Saias apresentam mix de estilos para a estação

A democracia na moda trouxe um mix muito interessante de novos produtos e modelagens nunca antes vistos no mundo fashion. Em tempos onde tudo pode, tudo é tendência, dependendo do seu estilo e público-alvo surgem mais opções para agradar os consumidores. Para o Verão, além dos famosos shortinhos que fazem sucesso em todas as marcas, as saias também ganham um importante espaço no sortimento da estação. Aqui iremos apresentar três principais referências que passeiam pela renovação da saia lápis, novos modelos das minissaias unindo decorativismo e efeitos used e as peças com um quê de alfaiataria em versões mais sofisticadas.


Começando pela saia lápis, quem diria que ela poderia vir muito mais moderna, deixando de lado aquele ar careta de peça de escritório e invadindo qualquer ocasião, sempre com algo a mais. Destacamos fendas laterais, com ou sem zíper, barras desfeitas, com desgastes e ranhuras, numa proposta mais casual, ilhoses que transmitem um apelo mais sensual na saia delavê e o modelo no baby blue com ilhoses na parte da frente em uma versão discreta onde ganha ainda recortes na cintura. Efeitos useds também podem ser vistos com bastante frequência no modelo lápis, onde são valorizadas puídos e rasgos localizados em peças com alto power streetch. Cinturas mais altas ainda ganham efeitos navalhados por toda a peça.


Nas saias mais curtinhas não podem faltar o estilo vintage com bigodes, esbranquiçados, furos, barras desfiadas ou desconectadas com recortes irregulares tanto no blue quanto no black denim. O modelo esportivo surge com elástico na cintura no chambray delavê e recorte arredondado.


O decorativismo também chama atenção em lindos bordados florais das peças mais limpas e sofisticadas. Recortes enviesados que formam quase um modelo envelope e franjas ganham destaque no denim clarinho. Já as saias evasês continuam na moda e se reinventam, ora mais longas, ora curtinhas, com abotoamento frontal e recortes que afinam o quadril, delicados florais em tons vivos, aspecto clean com desfiados no cós e na barra ou ainda com barrado totalmente recoberto por motivos étnicos.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: REPRODUÇÃO