Saias-lápis incluem lavagens e estampas do inverno 2014

A nova silhueta da saia lápis, ajustada e refinada, com o visual alongado pela cintura mais elevada, e comprimento longilíneo, atravessa a temporada de verão, e extrapola seu visual inicial, limpo e minimalista, lançado pela Miu Miu.


Para o inverno, ela ganha variações de comprimento, e incorpora tratamentos e estampas da temporada. Nas feiras de Nova York, predominaram versões black simplificadas, com grandes devorês. Já na Bread&Butter, destacaram-se principalmente as versões coated e coloridas da saia lápis, com diferentes variações de comprimento. Também as estampas barrocas, e variações de animal print descaracterizadas. Com frequência, no visual decorativo, as saias lápis foram propostas em conjuntos.


Já nas lojas virtuais a Topshop apresentou a versão mais simples, sem bolsos, com lavagem e linguagem de jeans. Algumas “sacadas” são capazes de tornar a peça um grande ítem desejo, como jogá-la em uma sarja pink, ou em uma sedutora lavagem coated. Poás, e estampas florais, desdobram-se em versões românticas e delicadas. A peça é de fácil confecção, o que significa economia em custos de produção. Engana-se quem somente percebe nela um estilo refinado. Estampas aplicadas, como números, ou efeitos “distressed” tornam a mesma uma boa proposta mesmo para o público teen praticantes de looks com tênis, gorros e moletons.


Na moda de rua global, atualmente a linguagem que caiu nas graças do streetwear de inverno é a versão em couro, ou coated colorido.Nossa galeria de imagens agrupa exemplos desde o início da pirâmide de lançamentos, trazendo focando a volumetria da peça passando pelas feiras, catálogos e moda de rua até chegar no varejo da net. Junto às referências de inverno, alguns remanescentes de verão, devido ao período transitivo das confecções.


VIVIAN DAVID / FOTOS: REPRODUÇÃO/FEIRA BBB: EQUIPEGUIAJEANSWEAR