Saias para todos os estilos no Verão 2018

Vocês já pensaram na infinidade de opções de saias, possíveis, dentro do mercado jeanswear? Sim, o mix de produto foi ampliado muito além das curtinhas destinadas ao público mais jovem ou do modelo lápis para as executivas e, cada vez mais surgem novas peças que seguem uma diversidade enorme de estilos para diferentes públicos.


Aqui iremos apresentar uma seleção de croquis para o Verão 2018 desenvolvidos pela estilista Mieko Cabral onde entram desde as mais clássicas que voltam renovadas até modelos com apelo esportivo e despojado. Destacamos os comprimentos no joelho ou logo acima dele com interferências e detalhes que modificam completamente a peça como os bordados florais tanto ao redor dos bolsos quanto no cós interno, silks com aplicações termocolantes num desenho com referências ao paisley, silks estilizados na parte de cima da peça, além de beneficiamentos como as barras desfiadas, fendas ou comprimentos diferentes no estilo mullet com a traseira alongada. Os bolsos faca, sequinhos e, que não conferem volume dão um charme especial às saias.


Seguindo a tendência militar, que não vai sair de moda tão cedo, a opção aqui é investir no tom verde e acrescentar zíper frontal em toda a peça. Já o modelo envelope vem ganhando pouco a pouco espaço no país (mas já é sucesso faz tempo lá fora) e, surge com transpassado discreto e barra com corte a fio e mais curta na frente ou ainda com amarração no delavê bem levinho. Há ainda a versão que mescla o sportswear no denim moletom na peça mais social com uma leve abertura no final e comprimento alongado.


Mas as queridinhas da estação são as saias rodadas, com pregas ou plissadas com ares românticos e moderninhos. Temos como exemplos modelos longos, com bolsos laterais, no chambray bem clarinho e limpo, com lindo barrado floral em silk ou com sobreposição do moletom no denim e tule numa versão sofisticada e descolada. Em lavanderia ainda é possível trabalhar o efeito degradê, bem sutil e delicado.


E, por fim, vamos abordar o denim moletom que já invadiu diferentes modelos e estilos e é referência em qualquer coleção. Além das peças já citadas acima, ele surge ainda na saia lápis color, com fenda lateral ou no black com recortes que conferem uma geometria interessante ao modelo.

VANESSA DE CASTRO | CROQUIS: Mieko Cabral