Saias voltam em novos fits

Como já comprovamos em nossas pesquisas pela Europa, feiras internacionais e também palestras de tendências como o Senac Moda Informação que aconteceu em São Paulo, no dia 3 de setembro, as saias voltaram com tudo no Inverno 2015. E não estamos falando somente das minissaias, peças básicas para o mercado jovem, mas também de modelos totalmente renovados, em comprimentos maiores, sem deixar de lado o estilo moderno e irreverente. Repare que nenhuma saia é usada com saltos clássicos como scarpins, elas vêm combinadas juntamente com tênis, sandálias e botinhas, seguindo uma pegada street e super divertida.


Aqui selecionamos algumas peças do varejo, de lojas como American Apparel, Bershka, Forever 21, Pimkie e River Island, destacamos o modelo lápis, em fit justo com diferentes lavagens e cintura mais alta. Marmorizados no black deixam as saias mais ousadas na Afends. Já na American Apparel, elas vêm no delavê ou black com poucas manchas. E que tal mesclar o tom laranja ao marmorizado, conferindo irreverência ao modelito? Ideia inovadora da Asosque também investiu no vinho e blue tradicional em modelagens levemente evasês, curtas ou mais compridas. A River Island vai na onda da saia lápis com marmorizados e a Pimkie decora sua peça com rasgos localizados


Já a fast fashion Bershka adora um delavê descarregado com reservas de cor para incrementar sua saia rodada. Mas também investe nas minissaias retas com efeitos useds mesclando rasgos e desfiados. Aqui os estampados divertem diferentes modelos com estrelas na Florencia e poás na Love 21 e na Pimkie em peças rodadas e super femininas. Os aviamentos como botões (Calvin Klein), elásticos (Pimkie) e zíperes (Asos) diferenciam e agregam valor às saias. Destaque ainda para o patchwork de lavagens e recortes da The Ragged Priest, na peça com elástico e desfiados. Em relação aos tecidos, os modelos lápis ficam ótimos em denims mais incorpados, já as saias evasês ou rodadas ganham frescor com pesos leves em chambray.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR / REPRODUÇÂO