Salão de negócios comemora sucesso da 15ª edição

Nesta semana, de 25 a 28 de janeiro, a bela cidade de Gramado (RS) foi sede de mais um grande evento de moda – a FENIM. Celebrando sua 15ª edição, a feira, que é conhecida por ser uma grande vitrine fashion, obteve cerca de 600 expositores, de segmentos como moda feminina, masculina, infantil, jeanswear, underwear, acessórios, entre outros.

Realizado no Serra Park, o evento organizado pela EXPOVEST, inaugurou novo layout e contou com estandes suntuosos distribuídos em três pavilhões. As marcas apresentaram suas principais novidades da temporada de Inverno 2011 aos lojistas e profissionais do setor, de todas as regiões do País e também internacionais, atraídos são só pela oportunidade de bons negócios, mas também pelo alto padrão de turismo da cidade gaúcha.

Universo Azul


Dentre os destaques, o salão de negócios teve a participação de grandes nomes de fabricantes de denim que apresentaram diferentes produtos e inspirações. Confira abaixo algumas das marcas expositoras e seus lançamentos.

Red Nose

Dedicada especialmente aos praticantes de esportes radicais, a grife apostou para o público masculino em jeans mais slims, como as skinnies, inspirados pelos índigos californianos. “Os homens estão usando cada vez mais as silhuetas mais justas”, comenta Rodrigo Silva, representante comercial da Red Nose da região sul.

Dis Club

A marca paulista especializa-se em jeans com visual jovem para vestir filhas descoladas e mães antenadas. Para a coleção, a estilista e proprietária Nara Lima abusa dos brilhos e paetês. “Fizemos uma coleção chique e alegre”, afirma.


Visual Jeans

Com um estande para lá de inspirado, a gaúcha Visual criou uma história de romance no campo para garantir muito aconchego a sua coleção. No mercado desde 88, nesta temporada a marca investiu tanto jeans bruto e amaciado quanto no bem lavado. Para o público feminino, continuam os fits mais justos de jeggings e skinnies, com detalhes como strass e metais em dourado. Já os homens ganham peças vintages e com o conforto do elastano.

Fatal Surf

A principal novidade que o Grupo Eixo levou à feira foi a notícias da aquisição da HD – Hawaiian Dreams. Famosa nos anos 80, a marca volta com tudo com as peças-desejo dos jovens, e o grupo passa a obter ambas as grifes, Fatal Surf e HD

Para a temporada de inverno, a Fatal apostou em skinnies em diferentes lavagens para as mulheres, e em peças cheias de efeitos e conforto para o público masculino.

Sawary

A empresa, que tem mais uma vez Sabrina Sato como garota propaganda, traz para o inverno peças mais minimalistas, com lavagens mais brutas e calças em todos os shapes. Outra aposta da marca são as jaquetas.

Grupo Hering

As marcas Hering, Hering Kids, PUC e Dzarm, todas pertencentes ao grupo, estavam presentes no evento com estandes com manequins que exibiam as principais novidades para a estação mais fria.

A Hering investiu em temas como Gangster, Militar e Romantic Underground para este inverno. No jeanswear feminino, a novidade é o jeans com estampa floral. O universo masculino terá a volta das camisas em denim, bermudas em sarja e jaquetas.

Já a coleção da Dzarm é uma das mais diferenciadas do pavilhão. Possui um mix de produtos impecável que despertam desejo aos visitantes. Para as garotas, destaque para skinny em acid wash e vestido que mistura jeans e estampa floral. Os meninos têm calças vintages e muitas opções de jaquetas.

Confira a galeria de imagens.

* O Guia Jeanswear viajou a convite do evento

MARCELA LEONE | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR / EDSON PELENCE