Salsa Jeans conquista o mercado

Apesar de ser jovem no segmento de denim – a marca foi lançada no mercado em 1994 – a portuguesa Salsa Jeans é um dos grandes destaques do cenário jeanswear e promete chegar ao Brasil em breve.

O segredo do sucesso? A paixão pelo universo índigo, que faz com que a grife se recicle a todo o momento, preocupando-se em apresentar sempre em suas coleções novidades de lavagens, aviamentos e modelagens.

Para a temporada de verão 2012, a Salsa exibiu grandes lançamentos na última Bread&Butter, dentre eles destacam-se:


Push Up – a calça feminina possui pences estratégicas nos bolsos traseiros, fazendo com que a peça deixe o bumbum mais arrebitado.

Push In – o modelo possui cintura alta e uma construção estudada para modelar o corpo feminino – a calça comprime barriga e culotes e ressalta o bumbum.

Unissex – o nome da peça já diz tudo. Uma calça oversized que pode ser usada tanto por homens, quanto mulheres.

Reversible – calça contruída em artigo dupla-face, que permite que o consumidor a use dos dois lados, sem ter avesso e direito definidos.

Denim Art – linha que prioriza peças diferenciadas com novidades em beneficiamento.

Além disso a grife prioriza em seus modelos o aspecto vintage, sempre abusando muito de efeitos e trabalhos como: puídos, patches, cerzidos, lavagens iced e manchados. Confira as fotos.

MARCELA LEONE | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR