Santana Textiles anuncia expansão em fábrica na Argentina

A Santana Textiles anunciou uma nova expansão na Argentina, mais precisamente na província de Chaco. A empresa brasileira vai implantar duas novas máquinas de fiar de última geração para dobrar a produção e gerar empregos.

O anúncio oficial foi realizado pelo gestor da empresa, Marcelo Sánchez Castelán, durante uma visita do governador de Chaco, Jorge Capitanich, às instalações. Os ministros da Produção, Indústria e Emprego, Sebastián Lifton, e do Planejamento, Economia e Infraestrutura, Santiago Pérez Pons, o presidente da Câmara dos Deputados Hugo Sager e o presidente da Secheep, Gastón Blanquet, também marcarão presença.

A produção mensal aumentou de 1 milhão de metros lineares de tecidos denim, para 1,2 milhões de metros, e de 200 mil quilogramas de fios de algodão fino, para 350 mil, com uma projeção de atingir 600 mil.

A iniciativa vai culminar na geração de de 70 a 100 novos empregos previstos para 2021. Desde dezembro de 2019 a empresa passou de 361 trabalhadores para quase 500 e com possibilidade de expansão para 800 a médio prazo.

Em solo argentino, a fábrica da Santana Textiles produz tecidos denim 100% algodão para o mercado interno e externo, e tecidos confeccionados com fios elásticos. A empresa também produz fios de algodão para confecção de lençóis, camisas, gabardinas, toalhas e lenços.

Atualmente, a Santana abastece 30% do mercado têxtil argentino, e com essa expansão pretende chegar a 35%.

Fonte: Redação | Foto: Reprodução