Santana Textiles apresenta linha denim sustentável na Agreste Tex

Entre os dias 24 e 27 de março, a Agreste Tex chega em sua quinta edição na cidade de Caruaru, em Pernambuco. Realizada pelo Febratex Group e a Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic), carrega como seu principal propósito trazer novidades para a indústria têxtil e o setor de confecções. E quem promete levar muitas é a Santana Textiles, uma das expositoras.

Com um amplo portfólio, a Santana Textiles trabalha com o denim, que se divide em mais de 67 tecidos diferentes, desde artigos rígidos até opções elastizadas. O principal destaque da tecelagem no evento será o foco na sustentabilidade, com a linha Sustentare.

Nela, há redução de até 85% de corante índigo no tingimento, economia em 50% de água durante o processo produtivo e diminuição de 66% na geração de carga orgânica no efluente. A novidade proporciona ainda melhor performance no beneficiamento têxtil realizado na lavanderia.

“A linha em prol do meio ambiente é composta por nove artigos com composição, construção e gramatura diferentes, atendendo assim as diversas necessidades e demandas dos seus clientes, aliado ao compromisso em garantir a preservação do planeta com o alto padrão de qualidade nos tecidos”, explica a analista de marketing Bárbara Farias.

Além disso, a Santana Textiles irá apresentar outros dez novos tecidos. São eles: Tairon, Aruba, Troia, Bahamas, linha Matrix (composta por 3 artigos que possuem o tingimento Baby Blue, Blue e Black Blue), Castor Dark, Sucesso e Sucesso Dark.

Vale destacar que a Agreste Tex espera gerar mais de R$ 300 milhões em negócios, um acréscimo de 20% em comparação com a edição anterior. Em relação à visitação, os organizadores estimam que a próxima edição irá superar as mais de cinco mil pessoas registradas em 2019.

Fonte: Redação | Foto: Reprodução