Santana Textiles exalta comprometimento ambiental em nova coleção denim

Santana Textiles promoveu em São Paulo, nos dias 5 e 6 de novembro, mais uma edição do Blue Day. O evento de lançamentos já percorreu o Brasil e, ainda neste ano, estará em Toritama, Pernambuco, e também em Fortaleza, no Ceará.

Com 56 anos de história, a empresa iniciou suas atividades com redes de dormir. A produção de fios nasceu nos anos 80, com produtos vendidos para tecelagens que fabricavam o denim. Já em 1995, a têxtil começou a fabricação dos tecidos e, no ano de 2007, passou a ser multinacional com uma unidade da Argentina, abrindo uma fábrica no Texas oito anos mais tarde. Para 2019, será inaugurada uma nova unidade em Pernambuco.

Santana produz cinco milhões de metros de denim por mês, sendo líder no Nordeste, e vem crescendo também no Sul e Sudeste. A empresa mantém diferentes ações e projetos voltados à sustentabilidade como reuso e economia de água e corantes. Para a Primavera-Verão 2021, foram apresentados oito lançamentos – quatro em 100% algodão e outros quatro em algodão e elastano.

A linha Sustentare traz o Aruba, com 10 oz, 1,71 m e o Bahamas com 12oz e 1,72m, com tingimento baby blue, ambos vêm em composição 100% algodão. Os artigos dessa linha são produzidos com baixo percentual de corante índigo e menor quantidade de água. Além disso, em lavanderia, pode-se descarregar mais facilmente, economizando água e produtos químicos. Tudo isso por preço acessível e às vezes, até mais barato porque há redução de água e corantes.

Ainda entre os 100% algodão, foram lançados o Tairon, de peso 8 oz, e o Troia, com 9 oz, com o melhor custo x benefício, ideais para peças leves e para o segmento infantil.

Castor Dark vem no blue black com algodão, poliéster e elastano, em tom mais escuro e com 34% de power. Já o Matrix Baby Blue vem com tingimento mais suave e o Matrix Blue, mais intenso, com 9oz, 1,59m e o Matrix Black Blue, com enxofre e índigo misturados que revelam tons de azuis em lavanderia. Com 40% de power, ideal para efeitos destroyers.

O Blue Day da Santana Textiles ainda contou com palestras sobre assuntos como denim sustentável, Desmistificando o poliéster, negócios e marketing de moda, tendências e desfiles com os artigos da coleção.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Equipe Guia JeansWear