Santana Textiles vai investir 12 milhões de dólares em planta industrial na Argentina

A Santana Textiles está prestes a investir 12 milhões de dólares em sua planta industrial na província de Chaco, na Argentina. O grupo brasileiro vai apostar na aquisição de novas máquinas, contratação de funcionários e infraestrutura no novo empreendimento.

Com o dinheiro aplicado em reformas e novas aquisições, será possível atingir uma produção de aproximadamente 19.230.000 metros lineares de denim por ano e 4.800.000 quilos por ano de fio de algodão Open End, de acordo a mídia local BAE Negócios. Além disso, 132 novos colaboradores serão incorporados à área de produção, completando um total de 500 colaboradores diretos.

As máquinas serão importadas da Suíça e uma enfardadeira de rolos, uma urdidora, uma máquina de tingimento índigo e teares também serão adquiridos para a produção de fios e tecidos de alta qualidade.

Criada no final dos anos 70 com a fabricação de redes, a Santana Textiles agregou o segmento de tecelagem para a produção de tecidos jeans em 1995. Hoje, a empresa é considerada uma das maiores têxteis das Américas.

Em solo argentino, o grupo produz tecidos denim para o mercado interno e externo em algodão 100%, e tecidos confeccionados com fios elásticos. A Santana também conta com a produção de fios de algodão para a confecção de lençóis, camisas, gabardinas, toalhas e lenços.

Já no Brasil, a empresa possui uma fábrica em Horizonte, interior do Ceará, cuja capacidade produtiva é de aproximadamente 3,5 milhões de metros de tecido por mês.

Fonte: Redação | Foto: Reprodução