Santista investe em novos teares com foco em maior produtividade

A Santista Jeanswear acaba de lançar sua coleção Verão 2022, com foco em artigos com ganho de largura, alto power e tingimentos intensos.

“Investimos em novos equipamentos, novos teares e tecnologias, e vamos investir ainda mais no próximo ano. São 91 anos no mercado, temos tradição, conhecimento e muita disposição para buscar soluções, processos criativos e sustentáveis”, afirma Newton Coelho, diretor comercial da Santista.

“Estamos lançando tecidos mais longos, mais adequados que facilitam o aproveitamento do nosso azul intenso, marca registrada da Santista”, completou.

A empresa ainda lançou nesse ano novos acabamentos com foco em tecidos inteligentes como a linha de produtos antiviral, a Bio Protect, além de todos as ações sustentáveis que continuam em produtos e processos que ganham cada vez mais novas tecnologias.

Lançamentos

São 12 novos produtos que aliam conforto, alto power, tons intensos, toque suave, caimento e tecidos com maior largura e aproveitamento.

Na família dos artigos 100% algodão surgem o Justin Galaxy, com peso de 10 oz, 1,67 metros de largura, no tingimento blue black. Revela efeitos em lavanderia desde amaciados com brilho até acinzentados azulados. Perfeito para puídos, rasgos, bigodes e efeitos sutis que podem ou não ser intensificados.

O Justin Lazuli ganha o tom azul intenso famoso da têxtil, inspirado nos processos artesanais e, que mais se aproxima do denim japonês. O tecido vem com peso de 10 oz, 1,67 metros com aspecto nobre e que valoriza contrastes que podem vão dos mais escuros aos médios.

O Soft First Denim tem peso de 13,3 oz, 1,67 metros de largura e surge numa pegada mais leve, porém estruturado e com toque macio. Em lavanderia, revela marcações com facilidade, efeitos de sal e pimenta e aspecto vintage. O azul limpo é indicado para variados fundos, desgastes, puídos reservados e laser.

Em relação aos shapes, o visual streetwear ganha força com efeitos destroyers, acid washed, delavê em modelagens como macacões mais pesados, shorts alongados ou evasês, saias mídis ou longas com fendas, recortes e detalhes diferenciados. O upcycling com mix de lavagens e o raw denim refinado fazem sucesso, além de bases leves em camisas e, calças com cara de alfaiataria.

Destaque ainda para pantalonas, clochards croppeds,  fits balloons, efeitos marmorizados e os clássicos calças reta e jaquetas truckers.

Na família Comfort Stretch, onde entram tecidos com menor elasticidade, ideais para o público masculino, mas também para o feminino em peças menos justas, entram o AXL Plus com largura de 1,50 metros (agora com 10 centímetros a mais, o que proporciona melhor aproveitamento e encaixe), peso de 10,3 oz, em algodão e elastano no puro índigo, proporciona nuances de azuis limpas em todos os fundos.

Já o Scape Galaxy tem peso de 10 oz, em algodão e elastano e surge na cor Galaxy ampliando a possibilidade de fundos para a mesma base. Ele vem com 1,60 metros de largura e power de 29%. É um blue black versátil e aspecto do autêntico denim que ganha maior stretch e largura. Perfeito para desgastes, marcações e contrastes.

O New Sandler vem com peso de 10 oz, 1,55 metros de largura, na cor Lazuli, puro índigo intenso e visual de 100% algodão, porém com o conforto do elastano.

Nos shapes, o destaque fica com a bootcut ou flare em lavagens limpas com aspecto de sujinho ou com aplicações ou ainda no delavê. As bermudas e shorts vêm alongados, com cintura mais alta ou no estilo ciclista. As calças slims e skinnies continuam em alta com cintos do mesmo material e bordados. No masculino, o autêntico denim surge em fits sequinhos e confortáveis.

A linha Super Stretch ganha artigos com alto power e larguras maiores, com muito conforto e brilho no tingimento Santista. Destaque para o Aurora Lazuli em algodão e elastano, com peso de 8,7 oz, 1,54 metros de largura e power de 45%. Ele surge no azul intenso, ideal para fundos escuros e médios com grandes contrastes nas marcações em base estruturada que permite aplicação de laser com segurança em um visual flat.

O New West, evolução do West, vem na cor Lazuli, em algodão e elastano, peso de 9,2 oz, largura de 1,50 metros e power de 43% (maior largura e power que o anterior). Perfeito para lavagens clássicas ou arrojadas e contrastes.

Já o New Glue é um cetim, com super power de 63%, em algodão, poliéster e elastano, peso de 8,1 oz e 1,54 metros de largura. É o artigo com maior elasticidade da linha, visual flat, na cor puro índigo, nuances limpas e azuladas, revela marcações com facilidade.

Saias e vestidos vêm com shapes ajustados e também ganham aspectos pesados brincando com os estilos sexy e romântico, além de referências aos anos 80 com volumes nas jaquetas. Destaque ainda para as skinnies com marmorizados e puídos.

A família Tri-Blend que alia a tecnologia T400 da LYCRA® com alto power traz artigos com super stretch que conservam a modelagem sem deformar. A novidade fica por conta do Absolut Lazuli Triblend, com peso de 8,8 oz, 1,51 metros de largura, com power de 48%, em algodão, elastomultiester e elastano. É um puro índigo intenso, visual flat, perfeito para fundos escuros a claros, processos a laser, marcações de costuras e desgastes.

O New Extreme Triblend vem com peso de 9,3 oz, 1,50 metros de largura, power de 60% na cor Lazuli. Um super power com ganho de mais de 30 centímetros de largura, no puro índigo intenso e com boa performance no laser e maior segurança nos processos de lavanderia, sem deformar.

Já o Queen Tri-Blend é um cetim de azul intenso com excelente toque, 1,51 metros de largura, com peso de 9,4 oz, visual flat, estrutura densa, fechada e power de 60%. Ideal para nuances limpas e azuladas, além de puídos.

As peças aparecem super justas, os chamados “adesivados” em versões croppeds, fusô ou extra longas. Destaque ainda para os macacões ajustados e saias lápis justas com rasgos.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Divulgação