São Paulo Fashion Week cancela edição de abril por conta do coronavírus

Os crescentes casos do novo coronavírus, o Covid-19, no país levaram ao cancelamento da próxima edição do São Paulo Fashion Week. Os desfiles que ocorreriam entre os dias 24 e 28 de abril foram descontinuados por precaução a doença, que foi considerada uma pandemia mundial nesta semana. Até aqui, a temporada N50 está mantida entre os dias 16 e 20 de outubro.

Comemorando 25 anos de história, o evento também anunciou alterações em sua principal novidade em 2020: o Festival SPFW+. A iniciativa busca reunir palestras, colaborações entre artistas e estilistas, talks, exposições, intervenções, um seminário de economia criativa e ainda o Projeto Manifeste Sua Criatividade — que vai receber inscrições de projetos criativos.

“Diante do cenário atípico e visando preservar a saúde e bem estar de todos, a programação do Festival SPFW+ e a conferência internacional anunciada para o dia 27 de abril serão replanejadas“, apontou a organização em comunicado oficial.

Este não é o primeiro evento de moda a ser descontinuado nesta semana. A Kingpins Amsterdam, principal feira de suplementos denim, anunciou o cancelamento como resposta as restrições de viagens causadas pelo Covid-19. Além disso, o Copenhagen Fashion Summit 2020 e a próxima India Runway Week também foram suspensos, assim como desfiles de várias marcas de luxo como Giorgio Armani, Versace, Gucci, Prada e Chanel.

Fonte: Redação | Foto: Reprodução