Kingpins Amsterdam é cancelada por preocupações com coronavírus

A edição 2020 da Kingspins Amsterdam foi cancelada por conta das preocupações com o Covid-19, a infecção causada pelo novo coronavírus. A decisão vem como resposta as restrições de viagens causadas até aqui, que buscam evitar uma pandemia da doença, o que significaria a perda do controle do vírus que já está sendo disseminado em diferentes partes do mundo.

A feira de suprimentos denim em Amsterdam estava agendada para os dias 22 e 23 de abril. Vale destacar que a edição em Hong Kong do evento já havia sido descontinuada, após ser anteriormente marcada para 13 e 14 de maio.

“Estamos monitorando essa situação de perto e esperamos que o show possa continuar, mas tendo em conta as restrições de viagem que nossos participantes e expositores estão enfrentando e a preocupação geral com a saúde e a segurança de nossa comunidade, não temos outra escolha. do que cancelar a Kingpins Amsterdam ”, disse Andrew Olah, fundador da Kingpins Show.

E completou: “Isso inclui países onde muitos de nossos amigos, expositores e participantes estão localizados. Encorajamos todos a praticar o bom senso e obter suas informações de fontes confiáveis”, insistiu ele.

Mesmo com os cancelamentos, os organizadores da Kingpins disseram que estão procurando soluções para ajudar a indústria de jeans a manter contato com clientes e fornecedores. “Não podemos parar o mundo por causa desse vírus. Um fechamento econômico total não é uma opção realista para nenhum de nós, embora a Terra se beneficie de menos atividade”, disse Olah.

A partir daqui, os organizadores entrarão em contato com os expositores e assistentes da Kingpins Amsterdam para obter mais informações sobre contratos e registros de estandes.

Outros eventos de moda já foram cancelados devido a preocupação com o vírus, entre eles o Copenhagen Fashion Summit 2020 e a próxima India Runway Week. Desfiles de várias marcas de luxo, incluindo Giorgio Armani, Versace, Gucci, Prada e Chanel, também foram descontinuados.

Fonte: Redação | Foto: Reprodução