Segundo dia é marcado por transparências e brilhos

O segundo dia do Fashion Rio contou com as marcas Alessa, Filhas de Gaia, Melk z Da e Patachou.


A grife Alessa trouxe muitas cores, brilhos e estampas para falar do universo açucarado dos doces. Daí surgem criativos macacões, vestidos, sobreposições com transparências e mistura de desenhos gráficos. Uma moda um tanto carnavalesca, mas que sabendo separá-las, dá para usar nas ruas do Rio.


O masculino-feminino deu o tom no desfile da marca Filhas de Gaia em peças clássicas, elegantes e que podem sair direto das passarelas para as vitrines.


Referências como bengalas, gravatas colocadas displicentemente, peças em alfaiataria, sapatos e meias invadem o universo feminino, mas sem deixar de lado a sensualidade e feminilidade de modelos como vestidos esvoaçantes e de corte reto, calça slim, saia-lápis e transparências.


O estilista pernambucano Melk z Da, sempre conceitual, aposta no lindo trabalho artesanal com rendas, transparências e bordados com pedras e até casacos, saias e detalhes com fios de cabelos artificiais.


A marca mineira Patachou apresentou peças em tons sóbrios com paetês, transparências e metalizados para clientes mais maduras, mas que gostam de uma novidade.


Volumes e drapeados surgem em vestidos, saias, calças e blusas com tecidos nobres.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: AGÊNCIA FOTOSITE