Shorts fazem sucesso em qualquer idade

Não tem jeito, por mais que tentemos fugir os shorts estarão firmes e fortes em qualquer temporada, ainda mais no Verão, época de pernocas de fora e muitos looks fresquinhos. Quem acha que tais peças são somente para o público jovem, se engana. Aqui temos duas vertentes interessantes de lookbooks de marcas como Siwy, Stella Mc Cartney, Red Valentino, Mih Jeans, Miu Miu, entre outras, provando que eles estão inseridos em qualquer estilo ou grife.


Duas principais diretrizes chamam atenção no Verão 2018: shorts mais comportados e, com apelo vintage e, sofisticado com cara de alfaiataria e os modelos curtinhos, prontos pra bater perna por aí em looks descontraídos e informais. Do mundo da alta costura temos exemplos da Miu Miu e Red Valentino que se esmeram nos detalhes, modelagem e recortes no seu jeanswear – porque se é para trabalhar o denim, que seja no mesmo perfil das coleções das grandes “maisons”. Aqui temos no baby blue, costuras em zigue-zague e barras com delicadas ondas, além do modelo com pregas numa leve referência ao fit clochard dos anos 90.


A limpeza das peças, a cintura no lugar e comprimentos maiores são ótimas opções para mulheres maduras que podem usar os shorts em qualquer ocasião. Destaque para o cós com abotoamento interno, bordados vazados ou florais aplicados que vêm juntamente com barras dobradas. Babados super românticos e esbranquiçados também dão o tom no black denim e os efeitos used com desfiados e rasgos permeiam diferentes peças e estilos.


Já para as meninas que amam um shorts bem curtinhos as interferências são essenciais valorizando o aspecto surrado com bigodes em 3D, reservas de cor e puídos. As lavagens passeiam do delavê aos azuis médios e blacks. Mas o que chama atenção também são os detalhes como os bordados em relevo dos bolsos, faixas laterais ou laser com referências étnicas.


Tanto os patches divertidos jogados aleatoriamente na peça quanto os conquistados em lavanderia como uma “colcha de retalhos” são pontos-chaves da estação. A volta dos bolsos aparentes surgem juntamente com muitos desfiados, brilhos metalizados e estrelinhas bordadas salpicadas no modelo com barra virada e costurada. Discretos ou exibidos, para o dia ou para noite, em looks moderninhos ou clean, há sempre um short para cada estilo.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: REPRODUÇÃO