Silvia Ulson apresenta coleção Jewelry Denim dentro do projeto Canatiba Lab

A estilista Sílvia Ulson, que mantém showroom na Alameda Franca, em São Paulo, apresentou no dia 26 de agosto sua coleção Jewelry Denim em parceria com a Canatiba Lab, onde foram utilizados artigos premium da tecelagem. Em busca de exclusividade Silvia traz inspiração nos movimentos artísticos com toques streets que conferem “pinceladas” únicas e exclusivas em cada peça.


Em sua primeira coleção dentro do segmento jeanswear a estilista trabalhou com três linhas: uma inspirada em jóias com aplicações de cristais Swarovski, pedrarias, paetês e aviamentos que podem vir em calças com interferências used como rasgos e puídos, jateamentos no black, além de recortes. A segunda linha traz todo o aspecto da alfaiataria em peças super criativas e que formam volumes inesperados em saias, tops com ombros e golas exageradas, babados, batas com decote de ombro a ombro, shorts, pantalonas, macacões e vestidos com costuras marcadas. Aqui o interessante é a mistura de lavagens que vai do total descarregamento de cor ao bruto e o aspecto resinado que confere um brilho diferente em peças mais estruturadas.


A última traz uma técnica inspirada no conceito Artsy Jeans onde os modelos ganham a técnica Splash como se fosse uma tela em branco onde surgem respingos de tintas. “Desenvolvemos um molde com recorte a laser e aplicamos a lavagem por cima. Algumas peças são pintadas à mão, outras com o molde ou ainda com spray. Nenhuma calça é igual à outra”, afirma Silvia Ulson.


A cliente também pode personalizar sua calça escolhendo lavagem, aviamento, aplicações. Tanta exclusividade tem seu preço, mas nada muito acima do que é trabalhado dentro do segmento premium: os valores vão de 490 à 1500 reais. O desfile contou ainda com acessórios no jeans como chapéus, scarpins e sandálias provando que o look total denim moderno e autoral está super na moda.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR / DIVULGAÇÃO