Skinnies renovadas para o Verão 2018

Certo é que a skinny, principalmente no Brasil, não vai sair tão cedo de moda, portanto, o segmento jeanswear deve sempre se renovar a cada coleção, acrescentando detalhes interessantes, um novo artigo ou ainda um beneficiamento que anda chamando atenção. Por isso, apresentamos aqui os croquis da estilista Thayná Pineda Ideali com diferentes opções para o Verão 2018.


Reparem que as costuras, ora surgem em dupla, ora em trio, ora maiores em pespontões, valorizando a modelagem e incrementando áreas específicas do jeans. O cós também merece um cuidado maior, seja nos recortes, seja nos passantes enviesados. Os bolsos frontais ou traseiros ganham desde bordados até vivos ou interferências como desfiados. Pregas e travetes também diferenciam os bolsos valorizando estilos variados.


Detalhes nas pernas entram no foco da estação de onde surgem ilhoses, fendas, recortes laterais com botões de pressão ou entreperna aberta. Os pespontos nas partes traseiras e dianteiras ganham tons ocre, caqui, branco ou marinho. Estampas de corrosão ou silk delineiam as pernas numa pegada étnica. As barras trabalhadas continuam em alta e, aqui transitam entre os desfiados, cortes a fio na diagonal até as desfeitas e irregulares com carinha vintage ou com reservas de lavagem. Estampas ou bordados valorizam os modelos dobrados.

VANESSA DE CASTRO | CROQUIS: Thayna Pineda Ideali