Só para cavalheiros das antigas!

Ao que tudo indica o vovô esqueceu o casaco e a boina no stand da Watt Wash, e espalhou pela moda masculina da temporada seu estilo gentil e arrumadinho como um bom cavalheiro das antigas que se preze!


A partir deste passeio tão simpático, a alfaiataria dos bons tempos é resgatada sem perder a originalidade, graças a todos os recursos da moda jeanswear.


A moda masculina da temporada traz entre os estilos o do bom moço nostálgico e bem comportado vestindo bermuda e gravata borboleta, casaco e boina, blazer sobre colete e resgatando as padronagens tradicionais da moda como o risca de giz, listrado, pied de poule e xadrez entre outros. Looks que muitas vezes, lembram o guarda-roupa do vovô!


O beneficiamento das peças é cuidadosamente trabalhado para acompanhar a proposta vintage da temporada sem perder o visual alinhado da alfaiataria. Assim, puí­dos e amassados convivem com denins brutos.


A partir dessa proposta, os casacos partem do corte tradicional até ganhar discretas porém inteligentes interferências na modelagem como recortes que misturam tonalidades e padronagens do denim, pences, golas e abotoamentos diferenciados.


A presença marcante e insistente das gravatas – principalmente a borboleta – resgata o fino trato dos looks masculinos, agora cheio de nove horas, cerimoniosos e nostálgicos para com a rotina – porém desta vez fazendo as pazes com conforto e versatilidade graças ao denim.


Além das calças estilo alfaiataria, há também espaço para a modelagem estilo pijamão do vovô, largado e surrado pelo tempo. Confira nas fotos das marcas Watt Wash e Windsor.


VIVIAN DAVID | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR