Sobretudos em denim: visual de camisa e apelo de exclusividade

É bastante evidente que a temporada de verão 2014 deve ampliar a diversidade de peças oferecidas em denim, incluindo maior espaço na coleção para tops, coletes, tuxedos e saias. A crescente importância dada ao mesmo em editoriais de moda tem antecipado tal demanda, assim como as análises de criadores e lookbooks referência para o segmento. Uma lógica que deve se manter também para o inverno 2014.


Aos criadores que buscam uma peça trendy diferenciada que comunique exclusividade os sobretudos em denim representam uma boa opção. Em pesos leves, variando de 8 a 10 oz, a peça pode ser identificada em importantes marcas globais e também nos editoriais. Elle Inglaterra e Glamour França são alguns exemplos, e também a coleção da Free People. Em todas as aparições o artigo mostra sua versatilidade complementando tanto peças esportivas de verão como looks mais urbanos e compenetrados.


Longe de alcançar o status de “hit” da temporada, os sobretudos são uma peça que está emergindo e por isso mesmo sua inclusão nas coleções representa exclusividade. Um bom visual é o da camisa, porém em proporções longas e volumes amplos e confortáveis.


VIVIAN DAVID / FOTOS: REPRODUÇÃO