SPFW anuncia edição digital com conteúdos inéditos e históricos

No ano em que comemora 25 anos de história, o São Paulo Fashion Week chega em uma versão totalmente digital investindo em conteúdos inéditos e históricos. O evento será realizado entre os dias 4 a 8 de novembro, com um formato amplificado pelas redes e compartilhado em múltiplas projeções na cidade.

Anteriormente, a edição de 2020 do evento seria realizada como um grande festival, o Festival SPFW + , ainda no início no ano. Porém, com o avanço da pandemia do novo coronavírus e a adoção de medidas para o isolamento social afetando todo o país, a comemoração de 25 anos teve que ser remanejada e o projeto foi transferido para 2021.

“Chegamos a desenhar um formato híbrido, observando todos os protocolos de saúde, com uma estrutura física reduzida e restrição de público. Mas concluímos que seria inevitável a concentração de inúmeros profissionais que atuam nos bastidores dos desfiles e que, apesar de todos os cuidados, ficariam expostos a riscos”, apontou a organização em comunicado oficial.

“Diante da perspectiva ainda incerta de solução para o quadro de emergência sanitária, a nossa prioridade mais do que nunca é a segurança das pessoas”, completou.

A programação e demais novidades sobre o novo formato do SPFW devem ser divulgadas breve.

Fonte: Redação | Fotos: Gabriel Cappelletti / FOTOSITE