Stella McCartney anuncia primeiro jeans strech biodegradável do mundo

A inovação e a sustentabilidade, mais uma vez, andaram de mãos dadas no segmento denim. Introduzindo sua coleção Pre-Fall 2020, Stella McCartney afirmou ter lançado o primeiro jeans stretch 100% biodegradável do mundo. O material é uma parceria com a marca italiana Candiani, responsável pelo desenvolvimento da tecnologia Coreva Stretch.

O tecido é feito de fibras de algodão orgânico, que encapam o núcleo de borracha natural sem plástico ou microplástico em sua trama. Em toda sua produção há redução no desperdício de água e energia elétrica. Além disso, o artigo strech conta com Kitotex Vegetal, um ingrediente biodegradável patenteado produzido a partir de algas marinhas e cogumelos.

“Em um mundo em que nossos recursos estão diminuindo e os lixões estão superlotados de roupas descartadas, é nosso dever pesquisar fontes renováveis, além de materiais biodegradáveis e compostáveis”, apontou o dono da marca italiana, Alberto Candiani.

A expectativa é que o jeans strech biodegradável volte a aparecer na coleção Outono-Inverno 2020 de Stella McCartney, que será apresentada na passarela do Paris Fashion Week.

Vale destacar que Stella McCartney já havia criado tênis feitos com lixo dos oceanos. Além disso, a estilista também utilizou couro vegano branco detalhado em sua collab com a Adidas, com duas versões exclusivas do modelo Stan Smith.

Fonte: Redação | Foto: Divulgação