Stella McCartney lança nova coleção inspirada em The Beatles

Stella McCartney acaba de lançar uma nova coleção cápsula inspirada na lendária banda de rock britânica The Beatles. A estilista é filha do ex-cantor britânico da banda Paul McCartney – o baixista mais famoso da história do rock, que toca vários instrumentos, também defensor e ativista dos direitos dos animais – e da fotógrafa norte-americana Linda McCartney.

A coleção vem alinhada com o lançamento do novo documentário da banda, “The Beatles: Get Back“, idealizado pelo aclamado diretor Peter Jackson e disponibilizado no streaming pelo Disney +. O longa metragem segue John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Star enquanto planejam o seu primeiro show ao vivo, durante mais de dois anos.

Voltada para a temporada Primavera-Verão 2022 internacional, a linha inclui peças femininas e masculinas conscientes e amigas do ambiente, com gráficos monocromáticos inspirados nas capas de discos e tipografia mais icônicas do quarteto. Em contraste com as impressões psicodélicas vibrantes criadas pelo coletivo The Fool.

Entre os destaques está um blusão de nylon regenerado inspirado no próprio guarda-roupa de Paul McCartney, jeans de algodão orgânico e reciclado, cardigan em patchwork, agasalhos de malha e acessórios, bem como T-shirts, blusas clássicas ou com capuz, e mais uma versão vibrante do Reclypse unissex – o modelo de tênis vegano mais sustentável de Stella.

“Get Back é muito mais do que apenas uma música ou um concerto – é a história atemporal de amigos que se juntaram para criarem algo incrível por brincadeira, enquanto se encontraram na vanguarda da mudança. The Beatles foram os rostos de um movimento cultural de mudança positiva, que continua a moldar as vidas de milhões de pessoas em todo o mundo, e espero que esta cápsula celebre e comunique estas mensagens que não têm idade à uma nova geração”, disse Stella McCartney, em um comunicado.

Fonte: Redação | Foto: Divulgação