Street-fashion com bossa

Criatividade, ironia e diversão são os ingredientes que conferem um sabor único a nova coleção Guru Outono/Inverno 2010-11 (FOTOS 1 A 13), apresentada na PITTI IMMAGINE UOMO em Florença e na BREAD & BUTTER em Berlim.

A marca da margarida prossegue com seu estilo audacioso, expressando fortemente a necessidade de manter a excelência do genuí­no street-fashion e comunicando um estilo que é, ao mesmo tempo fashion e urbano, fruto de pesquisa e inventividade.

Sete macro-temas caracterizam a coleção: as linhas Basic, Denim Project, Hunting&Finishing, Snow, College, Guru Studio´s e Kustom-Made.

Basic O clássico logo da margarida vive novamente no tema Basic através de reinterpretações de sua ilustração e inovadoras técnicas de estampagem posicionadas de maneira incomum. A cartela de cores, é jovem e luminosa diferenciando-se das demais linhas graças a escolha de tonalidades refrescantes.

Denim Project: Trazendo inspiração no design do original jeans italiano: Denim Project investe em detalhes únicos reconhecí­veis, como as etiquetas futuristas, a diferenciação do tecido em cada lavagem, o acabamento interno, o cós interno forrado em couro, o botão de metal (dourado ou cobre) substituí­vel além da construção particular do bolso porta-ní­quel.

Hunting & Finishing: Marcada por detalhes militares e um estilo gráfico caracterizado pela ironia Hunting&Finishing traz tratamentos e acabamentos com efeitos vintages, forros e xadrez usados juntamente com tecidos quentes como flanela, malha de lã, veludo e jacquard, e uma cartela de cores rica em roxo, bordô e azul aviador.

Snow: Snow faz um revival do mundo do ski dos anos setenta mixando tecidos técnicos com formas e referências retrós. Vermelho, off white, e azul para as mulheres, cinza, verde escuro e azul navy para os homens são usados em materiais de alta performance como o neoprene, e triacetato adequados para a rotina urbana e para esportes de inverno.

College: Inspirado no tí­pico estilo de vida colegial americano, College investe em referências gráficas de uniformes, times e irmandades estudantis para criar í­tens capazes de enfatizar estilos clássicos e elegantes na coleção masculina e sensuais e maliciosos na coleção feminina.

Guru Studio´s: Guru Studio™s segue sua parceria com a mais importante pelí­cula maior inspirada pelo grande sucesso datado de 1979 de Walter Hill – The Warriors. Fazem parte da coleção itens como jaquetas com aplicações de metais (taxas), coletes de couro com aplicações, calças ajustadas (slim-fit) e camisetas estampadas com estilo punk.

Kustom-Made: Em Kustom-made a palavra de ordem é personalização: com itens preparados a mão, combinando tecidos, formas e detalhes que desenharam inspiração oriundas tanto do presente como do passado.

Lookbook Verão 2010 (FOTOS 14 A 19)

Assim como na coleção de inverno, também na coleção de verão 2010 a Guru dividiu sua coleção em sete macro-temas: Basic, Work, Sport, Studio´s, Riviera e Biarritz.


Apesar da divisão, o conforto e a leveza foram caracterí­sticas transversais as peças desenvolvidas em denim presentes no decorrer dos looks da coleção.


As lavagens claras como o white e o delavé – que foram bastante recorrentes – conferiram um mood relaxado aos looks associadas as modelagens descompromissadas que com frequência deram uma folga para o gancho e adotaram os shapes confort e cenoura.


Para o público feminino, os vestidos misturaram cores, lavagens e pesos – e vieram pontuados com aplicações coloridas de flores e outros mimos.


A calça pantalona também marcou presença trazendo um revival dos anos 60 principalmente na sub-coleção Riviera.


Os denins brutos foram bastante trabalhados, assim como as lavagens mais claras com efeitos amassados prontos para refrescar o ritmo do ambiente urbano.


VIVIAN DAVID | FOTOS: REPRODUçãO / EQUIPE GUIAJEANSWEAR