Tecelagem Corbeta destaca as confirmações de tendências do público infantil

Para o universo da moda infantil, não existe apelo comercial maior do que estimular a sensibilidade e a imaginação; através de aviamentos lúdicos, cores que comuniquem alegria, e motivos que remetam a lugares felizes. E para inspirar nossos leitores que desenvolvem coleções em denim para o closet dos pequenos; nesta semana apresentamos um garimpo direcional para o Verão 2018; coletado diretamente do showroom da tecelagem Colombiana Corbeta. Embora o mix da companhia tenha abordado todos os públicos – dedicando elevado expertise de lavanderia para o segmento adulto – destacou-se mais, pela desenvoltura com que propôs peças com apelo fashion para meninas e meninos.



O visual “gente grande”, foi contemplado no denim pelo acabamento urbano das lavagens ácidas, manchadas, ombré, splatter, e índigos dotados de micro padrões gravados a laser. Jardineiras, vestidos bata com visual t-shirt, jaquetas e coletes foram os alvos desta multiplicação, alcançando a autonomia de estilo pela alternância das peças com aviamentos de diferentes acabamentos e patches. Nos rebites e botões, a Corbeta ministrou a alternância entre os tons amarelo, laranja e prata e oxidado.


Para o toque de exclusividade somado pelos patches, trouxe o carisma dos picolés mordidos, emoticons, miniaturas de óculos, corações e florais. Também nos coloridos, o jeitão “mini-adulto” esteve presente, principalmente pelo alinhamento da cartela infantil com tópicos tendência como anos 90 – obtido pela ênfase nos vermelho, amarelo e pink em cartelas vibrantes e esportivas. Já nas estampas, a tecelagem brincou com a formalidade das listras, com as estampas de camuflagem e estrelas.



Na camisaria denim dos meninos, a Corbeta ponderou na própria modelagem, aspectos ligados à sustentabilidade; deixando claro nas araras que as sobras de um tecido irreverente de uma peça, transformaram-se em cotoveleiras e forros de punhos e colarinhos de outra. O diálogo divertido e otimizado entre os tecidos e forros foi o grande diferencial, e vestiu muito bem a estética lúdica do público infantil. Conciliar lavagens em evidência no segmento adulto, sem perder de vista a etiqueta eco-friendly e a leitura final do brincar: heis a alquimia endossada pela tecelagem colombiana, que de fato veste em afinidades o mercado infantil nacional.

VIVIAN DAVID | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR