Tecnologia a prova de manchas e influência do sportswear serão tópicos fortes no evento

O lançamento global do primeiro e mais antecipado olhar para os lançamentos relacionados ao segmento denim. Inspirar a “indústria índigo”, informá-la sobre as direções do mercado e contribuir para que ela se torne ainda mais influente. É recolocando esta missão, que irá acontecer entre os dias 18 e 19 de maio a 18º edição da feira Denim by Première Vision, contemplando a temporada Inverno 2018 internacional do segmento. Sob o tema a natureza do denim, seu dna e suas evoluções; a próxima temporada antecipa que o denim irá explorar imperfeições e irregularidades em toda sua magnitude.



Entre os fabricantes presentes, teremos as nacionais Vicunha e, pela primeira vez no evento, a Canatiba, ambos elevando o valor do denim brasileiro junto às internacionais Tavex, Kalik Denim, Bossa, Orta Anadolu, U S Denim Mills; entre muitas outras. Companhias como as especialistas em acabamentos Iberlaser e Jeanologia ; a produtora de fios Lenzing Fibers, e a fabricante de aviamentos Red Button também ilustram a amplitude e consistência do evento.



Novas tecnologias serão apresentadas, como a Odo Denim, tratamento fundamentado à prova de manchas fundamentado em nanotecnologia, e o Selfnation, um software especial baseado em algoritmos que permite que o jeans possa ser envelhecido de acordo com o exato estilo de corpo que correspondente ao consumidor. Lançamentos, que serão assistidas de perto pela equipe do GuiaJeanswear.



Seguindo as tendências da moda esportiva, a feira trará também entre os tecidos, novas linhas de denim próprias para o desenvolvimento de camisetas. O tópico sustentablidade, por sua vez, será devidamente contemplado pela colaboração entre o evento e a Blue Lab, através de uma série de iniciativas direcionadas ao tema. Também o elastano tecnológico, será o assunto do seminário “Beautifying the performance”, que será apresentado pela Calik Denim em conjunto com a Lycra. Porém de todas as novidades que serão oportunizadas pela feira, de fato a mais aguardada corresponde à varidade de denim desenvolvida pela fabricante paquistanesa Naveena, em colaboração com François-Girbaud, a marca referência da história do jeans, fundada pelos criadores do stonewash. Estaremos lá, aguardem nossas próximas publicações.

ViVIAN DAVID / FOTOS:DIVULGAÇÃO