Tecnotêxtil e Seritex iniciam com concurso de moda

Os eventos Tecnotêxtil (Feira de Tecnologias Têxteis) e Seritex 2010 (Feira da Serigrafia Têxtil) tiveram iní­cio na última terça-feira (04.05), no Centro de Convenções de Goií¢nia com grande aglomeração de estudantes de moda e visitantes admiradores do setor têxtil.

Isso se deve ao fato do sucesso da realização do concurso Brasil Fashion Designers, que aconteceu paralelo í s feiras no Teatro Rio Vermelho.
O prêmio estava sob o comando do Diretor de projetos especiais do Grupo FCEM, o jornalista Ricardo Gomes. Mais de 1,2 mil pessoas lotaram o espaço para prestigiar as 10 finalistas.

O concurso superou todas as expectativas de convidados e do júri. Dobraduras, assimetrias, sobreposições e misturas de matérias compunham as coleções apresentadas pelos alunos. A grande vencedora foi Vicki Ribeiro, estudante de moda da Universidade Salgado de Oliveira. Vicki apresentou uma coleção enriquecida com acessórios desenvolvidos com capim dourado e alguns grãos naturais. Apesar do cabelo vermelho alaranjado, a estudante mostrou total timidez e emoção ao receber das mãos de Helvio Pompeo Madeira JR o prêmio que foi uma viagem de pesquisa para Paris, com todas as despesas pagas.

Todas as coleções dos 10 finalistas tiveram como inspiração os recantos da Chapada dos Veadeiros, lugar de encanto natural localizado ao norte de Goií¢nia, e cada participante apresentou quatro looks diferentes durante o desfile.

Dentre os convidados que assistiram os desfiles, estavam o governador de Goiás, Alcides Rodrigues e a primeira-dama do Estado, Raquel Rodrigues. A realização do evento foi do grupo FCEM, com o patrocí­nio das empresas Tavex e Vicunha.

IOLANDA WUTZL | FOTOS: ALINE CAETANO