Tendências modernas e despojadas

Estocolmo, capital da Escandinávia, sediou no começo do mês o Stockholm Fashion Week, com uma moda surpreendente e vanguardista. Na moda de rua não é diferente. Passeando pela cidade descobrimos muito estilo em looks despojados e descolados em produções que vão do clássico ao esportivo se completando perfeitamente.


As skinnies são as preferidas das mulheres que mesclam looks totais no denim com jaquetas comfort e lavagens mais escuras. Efeitos vintage incrementam os modelos com rasgos e puídos. As jeggings são confortáveis e ganham manchas esbranquiçadas em looks com casacos alongados e jaquetas em lã.


A década de 70 se faz presente na flare com colete de pelo e chapéu. Já as modelagens comfort ou boyfriend chamam atenção em produções moderninhas no délavé ou azul médio com barras viradas ou mais curtas. Destaque para os casacos de pelos, em matelassê ou em couro. As sobreposições são importantes no inverno e, surgem totalmente renovadas com camisas, malhas, lãs e cachecóis. Para complementar o look, botinhas mais curtas, tanto de bico fino quanto mais pesadas, são básicas e descoladas.


Para os meninos, o fit slim é o queridinho, em looks casuais no black ou blue com manchas juntamente com casacos em nylon e tricôs.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: REPRODUÇÃO