Têxtil sul-coreana Hyosung vai expandir produção de elastano creora® no Brasil

A sul-coreana Hyosung anunciou um investimento na expansão de sua fábrica de elastano creora® no Brasil, localizada em Araquari, no estado de Santa Catarina. O projeto tem previsão para ser concluído até o final de 2021, aumentando a capacidade da produção em 80% – partindo de 12 mil para 22 mil toneladas por ano.

“Estamos investindo no Brasil para atender à demanda crescente por elastano, bem como para garantir o abastecimento da indústria têxtil no Brasil e no mercado latino-americano. Nossas instalações de últimageração permitirão que o elastano creora® ofereça a melhor qualidade, consistência e valor, para atender às necessidades do cliente. ”, comentou o presidente Do Jun Cho.

“Não estamos apenas vendendo um produto, mas também fornecendo uma solução têxtil aos nossos parceiros, ouvindo atentamente a voz dos nossos clientes. Além de nossa experiência em fibras tecnológicas, também oferecemos novas soluções com o suporte de nossa equipe de marketing global nos EUA, Reino Unido, HK e Centro de Design de Moda em Seul”, completou.

Vale destacar que, no último ano, a Hyosung adicionou 20 mil toneladas à sua capacidade de produção de elastano creora® com uma nova fábrica na Índia. Com a expansão no Brasil em 2021, a capacidade total chegará a 400 mil toneladas por ano.

“Acreditamos no Brasil e estávamos aguardando o momento certo para este novo investimento”, disse Cristiano Hanna, gerente nacional de vendas da Hyosung. “Enfim, decidimos concretizar essa conquista para o nosso país – trazendo maiores volumes de produção de matéria-prima para a indústria têxtil, gerando mais empregos e estimulando a economia brasileira“, finalizou.

Fonte: Redação | Foto: Reprodução