Tópicos chave do mercado denim serão alvo de debates na feira

É hora do show em Paris: entre os dias 2 e 3 de Novembro a cidade luz verá um novo conceito da direcional Denim by Premiere Vision. Além do retorno do evento à capital francesa, no local conhecido como Paris Event Center; haverão mais novidades como o espaço “Share&Shake – The Denim Sessions”, realizado em colaboração com o renomado site de pesquisa Sportswear Internacional, com o intuito de apontar os tópicos chave para a indústria denim; como os avanços do elastano, as mudanças de comportamento de consumo da geração Z, idéias sustentáveis e cases de sucesso de marca.



Contemplando o tópico conforto, no primeiro dia haverá um bate-papo entre o expert em denim Piero Turk, abordando as composições entre denim e elastano que resultam no “denim perfeito”: um encontro que trará detalhes sobre as fibras, tecnologias e tratamentos mais inovadores considerando o tema. Em seguida Ikeme Eshemokhai, diretor de design da Guess contribuirá com suas visões sobre o consumidor de moda jovem, discutindo sobre o que a geração intitulada Millenials considera importante para o seu jeans.



No segundo dia da feira, a criatividade será o alvo das atenções, com a sessão de debates “Smart creations”, que propõe discutir sobre as experiências inéditas e inesperadas voltadas ao segmento. Quem trará o assunto à tona será a consultora de inovações sustentáveis em tecidos moda e design da própria Denim by Premiére Vision; Giusy Bettoni, que apresentará sua opinião sobre tecidos veganos, com acabamentos repelentes, e roupas recicladas entre outros tópicos. Por fim, Stefano Aldighieri, diretor do estúdio Another Design e renomado por suas criações em denim, irá compartilhar novas facetas do mercado capazes de estreitar relações entre as marcas e o próprio setor.



Além de todos estes debates a feira terá um espaço especial reservado ao jeans vintage e irá reunir cerca de 80 expositores; sendo 58% tecelagens, 18% relativos ao mercado de acessórios, 12% correspondentes à lavanderias e indústrias de acabamento, 3% manufaturas de fibras e os restantes 9% ligados a outras atividades diálogo com o mercado. Entre as companhias que confirmaram presença temos nomes como Gap, Guess, Tommy Hilfiguer e Ralph Lauren entre outros.

VIVIAN DAVID | FOTOS: DIVULGAÇÃO