Tops que revolucionam o mercado jeanswear

Já comentamos bastante por aqui que o denim tomou novas formas, novas proporções, invadiu mercados e segmentos nunca antes pensados e transformou completamente os looks de homens e mulheres. Muito mais do que um simples par de calças jeans, o mundo azul abraça diferentes estilos, materiais, modelagens, misturas e tecnologias que nos ajudam a aliar conforto, qualidade, design e inovação. Por isso, é muito importante sair da mesmice, pensar “fora da caixa” e criar produtos com um quê a mais, sempre valorizando seu público-alvo. Destacamos aqui os principais tops para a temporada do Verão 2018 que se sobressaem ora pelo aspecto de alfaitaria, ora pelos detalhes artesanais, ora pelo shape ou trabalho em lavanderia.


Podemos dizer que os tops em jeans estão mais limpos com tonalidades diferentes que vão do bruto ao azul clarinho, mas em tecidos leves, fluídos, com toque, brilho e maciez conquistados pelos fios nobres, tão importantes nessas peças. Vale a pena investir nos recortes quadrados, retos ou ainda nos franzidos com alcinhas. Barras assimétricas e desconstruídas, formas evasês e volumes também chamam atenção nessas peças. Trabalhos de patchworks conquistados em lavanderia brincam com a geometria de tons e recortes, assim como os “bolsos falsos” com reservas de cor.


Já a tendência mais romântica valoriza os bordados vazados, pregas e babados ou ainda a gola “Peter Pan” com renda aplicada na t-shirt, super clean, com abotoamento traseiro. Temos referências aos anos 70 com a ciganinha de mangas curtas no baby blue ou na bata de mangas bufantes com elásticos e detalhes de ilhoses e interferências com esbranquiçados que iluminam a peça.


As camisas surgem leves e croppeds com desfiados e traseiras alongadas. O esportivo se junta ao romântico na regata com faixas elásticas listradas e babados na barra. Fendas, decotes e aberturas estratégicas também fazem parte das tendências do Verão, assim como barrados ou mangas desfeitos, sem acabamento, seguindo as referências used atuais. Toda a sofisticação do denim de luxo está presente no top somente amaciado com fechamento em ilhoses, alças grossas e volume na barra. E, quem pensa que somente os artigos leves servem de referência para a estação, se engana. Aqui temos o exemplo de um denim rígido, no azul médio, com mangas que ganham babados e desfiados e, corpo estruturado com recortes e pregas – tudo sem perder a feminilidade e o romantismo da peça.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: REPRODUÇÃO