Um arco-íris de vintages

Diziam ser o fim do reinado da marca de jeans italiana, que ela não tinha mais o que inventar e que suas peças cairiam no ostracismo. Contra tudo e todos, a coleção de Verão 2012 da Diesel, a mesma apresentada na última Bread & Butter, tem tudo para ser um grande sucesso de vendas.

Nossos assinantes já puderam conferir as novidades da grife da temporada para o público masculino (veja aqui). E quais foram as grandes apostas da marca para as mulheres?

Como o Guia Jeanswear já havia adiantado (clique aqui), a grife explorou uma infinidade de efeitos e cores em sua coleção para a estação mais quente. Para a Diesel, a ordem da temporada é “nada de minimalismo”.

Nos colors, destaque para as cores primárias vermelho e azul, e a secundária verde em uma versão mais apastelada, que são elaborados a partir do sobretingimento de índigos descarregados, que depois recebem vários efeitos de desgaste.

Os azuis também aparecem com força total, e também ganham diferentes beneficiamentos – ora mais ousados, ora mais sutis, e claro que o destaque da marca são os vintages.

Os amantes dos shapes slims de skinnies e jeggings podem comemorar, as formas continuam sendo as queridinhas do público e foram super exploradas pela marca. Já para os amantes de fits mais larguinhos, saibam que na Diesel saem de cena as boyfriend e entram as jodhpur. Confira o lookbook abaixo.

MARCELA LEONE | FOTOS: REPRODUÇÃO