Um jeans, três tamanhos: Lunender amplia linha Fit For Me com foco na sustentabilidade

Ajuste perfeito, alta elasticidade e um tamanho que veste até três numerações. Estas são as características da linha Fit For Me, lançada no ano passado e que, a partir desta quarta-feira, ganha sua versão ecológica, a Fit For Me ECO, com peças produzidas através de processos sustentáveis com economia de até 95% no consumo de água e redução no uso de produtos químicos.

Além disso, a marca utiliza menor quantidade de metais – foram eliminados, rebites e zíper (exceto na linha Mais Mulher para o segmento plus size). O design também foi pensado para gerar menos impacto ambiental, com redução do tempo de costura e menor consumo de matéria-prima.

“O Fit for Me ECO é um jeans com até 90% de elasticidade, com alto power, feito com costuras flexíveis, permite que um tamanho vista até três numerações tradicionais e, com diferencial em lavanderia, utilizando menos água e produtos químicos e, na confecção, com redução de metais para facilitar a reciclagem, além de garantir mais conforto e sustentabilidade, facilitando a moda circular”, comenta Roni Almeida, gestor no núcleo jeans.

Roni ainda destaca outras vantagens do produto:

• Melhor assertividade de grade pelo lojista, evitando perder venda por não ter o tamanho procurado pelo cliente;
• Conforto extremo, não “aperta” em nenhuma parte do corpo, a sensação é de estar usando uma legging de malha;
• Excelente vestibilidade, se adapta a diferentes proporções de corpo (exemplo cintura fina, coxas grossas, quadris largos, etc);
• Redução do risco de devolução por problemas de tamanho, principalmente nas vendas por canais digitais.

Dentro da Fit For Me, há a linha Mais Mulher, destinada ao público plus size, lançada em agosto de 2020, e a Momentos, para as grávidas, criada em janeiro deste ano, possui regulagem na cintura e design diferenciado para que a peça se adapte a todas as fases da gestação.

A Fit For Me Eco trabalha com as modelagens skinny e a bermuda ciclista. Mas é possível encontrar também, nas outras linhas, a bootcut e a flare para as pequenas, mais curta que a convencional, pensando nas mulheres baixinhas.

As numerações variam entre: Fit For Me (adulto regular) – P (34/36/38) – M (38/40/42) – G (42/44/46) e Fit For Me Mais Mulher (Plus Size) – P (46/48/50) – M (50/52/54).

“O Fit For Me foi lançado em janeiro de 2020, em agosto de 2020 trouxemos a extensão do Fit For Me no plus e em janeiro deste ano o Fit For Me Momentos (jeans para gravida). O objetivo é reforçar a linha Fit For Me e mostrar essa evolução com a pegada ecológica”, afirma Roni.

A linha Fit For Me Eco já pode ser encontrada no site www.lunender.com/fit-for-me-eco.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Divulgação / Lunender