Um show de efeitos

A japonesa Edwin, primeira marca no mundo a explorar o conceito vintage, está no mercado desde a década de 60. Seu idealizador, KK Tsunemi sempre foi apaixonado por Denim, e antes mesmo de fabricar os seus, os importava dos Estados Unidos.

Foi nos anos 70 que a marca, um tanto quanto visionária, investiu na Old Wash, que dava as peças um aspecto de usadas e desgastadas. A grife também é responsável pela invenção do processo de lavar a pedra, crucial na evolução do í­ndigo.
Atualmente a Edwin desenvolve jeans Premium, de altí­ssima qualidade.

Bread&Butter

Na última edição da BBB, a Edwin abusou dos efeitos. Bigodes, 3D, pontos de luz e reservas foram algumas das apostas da marca. Outros destaques foram as barras croppeds e a dirty wash.

Verão 2010


A coleção de verão da marca também investiu no sucesso dos vintages com macacões e calças com puí­dos e desgastes para eles e para elas. Os colours vieram presentes nos tons pasteis como o verde.

Já no infantil, camisa e shorts com cós em moletom. Confira as fotos

MARCELA LEONE | FOTOS: EQUIPE GUIAJEANSWEAR / REPRODUçãO