A japonesa Edwin, primeira marca no mundo a explorar o conceito vintage, está no mercado desde a década de 60. Seu idealizador, KK Tsunemi sempre foi apaixonado por Denim, e antes mesmo de fabricar os seus, os importava dos Estados Unidos.
Foi nos anos 70 que a marca, um tanto quanto visionária, investiu na Old Wash, que dava as peças um aspecto de usadas e desgastadas. A grife também é responsável pela invenção do processo de lavar a pedra, crucial na evolução do índigo.
Atualmente a Edwin desenvolve jeans Premium, de altíssima qualidade.
Bread&Butter
Na última edição da BBB, a Edwin abusou dos efeitos. Bigodes, 3D, pontos de luz e reservas foram algumas das apostas da marca. Outros destaques foram as barras croppeds e a dirty wash.
Verão 2010
A coleção de verão da marca também investiu no sucesso dos vintages com macacões e calças com puídos e desgastes para eles e para elas. Os colours vieram presentes nos tons pasteis como o verde.
Já no infantil, camisa e shorts com cós em moletom. Confira as fotos
MARCELA LEONE | FOTOS: EQUIPE GUIAJEANSWEAR / REPRODUçãO