Universo infantil e teen valorizam detalhes e acessórios

Em segmentos que passam por constantes mudanças e transformações, sempre em busca de novidades e inovações é preciso se desdobrar para chamar atenção e incrementar os modelos queridinhos do dia a dia. Estamos falando de adolescentes e crianças, aqui com foco nos meninos, que também gostam de seguir as principais tendências fashions.


Neste especial de croquis desenvolvidos pelo estilista Maciel Damazio para a temporada do Inverno 2016, ganham destaque os detalhes em bolsos e cós que muitas vezes são fáceis de se produzir e, não encarecem a peça, mas agregam valor ao produto. Cadarços, bordados em degradê, aplicação de couro, etiquetas, rebites e aviamentos delineiam diferentes modelos de bolsos que ainda ganham recortes totalmente modernos. Já no cós é possível mesclar tecidos estampados, costuras em tons coloridos e bordados com frases.


As bermudas alongadas e mais sequinhas ganham elástico na cintura, cadarço e pences nas pernas. As calças também seguem o slim fit com bolsos totalmente reformulados, passantes duplos, enviesados ou que ultrapassam o cós. Os forros dos bolsos seguem a mesma inspiração dos cós estampados, valorizando cada parte do denim, seja ela interna ou externa

VANESSA DE CASTRO | CROQUIS: MACIEL DAMÁZIO