Use e abuse dos denins leves e sarjas

O verão pede peças leves, frescas, práticas e, confortáveis. E, nada melhor dentro do universo jeanswear do que usar deliciosos vestidos, principalmente no chambray e na sarja.
Os também denominados chemises, pois vêm inspirados nas camisas, podem vir com recortes retos, arredondados ou acinturados e se encaixam perfeitamente em qualquer ocasião.


Seja com referências militar, romântico, country, rocker ou sensual os chemises agradam estilos diferentes.


O modelo da Calvin Klein, por exemplo, buscou inspiração no estilo militar, com martingales nas mangas e cinto. O tecido escolhido é o chambray no black.


Já a Columbia optou pelo denim leve sem interferências, com modelagem mais soltinha, recortes nas costas e passante na cintura.


A Diesel colocou leves esbranquiçados no chambray mais claro com cinto do mesmo tecido.


A DKNY aposta na sarja leve do modelo com meia manga, em diversos tons, e referência militar com bolsos e martingales.


Já o chemise da Denim Dress For vem no estilo romântico com manga fofinha, bolsos internos e cinto fininho no jeans bruto.


O modelo mais curtinho da grife Gabriella Rocha é perfeito para as mais jovens. Vêm na sarja levinha, com gola arredondada, bolsos diferentes e cinto com elástico. Repare que o abotoamento vai até a cintura.


A Land´s End traz diversos modelos tanto em sarja quanto no chambray, com lavagens sem interferências e modelos que variam do recorte reto, com passante nas mangas e detalhes de abotoamento interno e externo ou evasê no estilo retrô anos 50.


Já a marca Michael Kors aposta no vestido mais curto, com meia manga e zíper na sarja black.


A Ralph Lauren se diferencia pelas sarjas acetinadas e estonadas que ganham aspecto com brilho ou de camurça, respectivamente.


Os modelos ora vêm com saia rodada e, meia manga, ora retos, com mangas compridas, bolsos frontais e cinto.


A RSVP traz o chambray com textura e franzidos nas mangas e bolsos.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: REPRODUÇÃO